CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com 84% da capacidade, Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

Com 84% da capacidade, Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história
5 (100%) 13 votos

Em meio a polêmica envolvendo denúncias contra o Plansaúde, o governo estadual anunciou uma marca positiva para a saúde tocantinense. O Hospital Geral de Palmas (HGP) registrou nesta quinta-feira, 22, o menor índice de ocupação da história. Em 14 anos de funcionamento, a unidade nunca operou utilizando apenas 84% de capacidade, conforme identificado nesta semana.

Novo fluxo

Segundo o diretor geral do hospital, Leonardo Toledo, o índice é resultado de um trabalho para otimizar o atendimento. “Nos últimos meses implantamos um novo fluxo, buscando ouvir todas as equipes, saber o que elas precisam para atender bem os pacientes e resolver o problema que os trouxeram à unidade. Isso tem otimizado a ocupação de leitos e dado celeridade aos atendimentos, resultando na redução do período de internação”, destacou.

Força-tarefa

Outro motivo apontado pelo diretor é a primeira força-tarefa de cirurgias ortopédicas realizadas em pacientes internados. A ação já operou 122 pessoas no período entre o dia 12 e o dia 22 deste mês.  “Conseguimos reduzir o fim da espera de muitos pacientes. Somente na última quarta, 21, tivemos 54 altas, número nunca visto no hospital”, enfatizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também