CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sicredi fecha 2018 com aumento de 38,7% em depósitos na poupança

Sicredi fecha 2018 com aumento de 38,7% em depósitos na poupança
avaliar matéria

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – é considerado pelo Banco Central do Brasil a sexta maior carteira em poupança. Os resultados de 2018 mostram essa concreta posição, já que R$ 13,3 bilhões foram depositados em poupança pelos associados, registrando um significativo crescimento de 38,7% ante ao ano anterior.

Ainda em fevereiro de 2018, a instituição financeira cooperativa lançou o Poupador, uma solução disponível no aplicativo do Sicredi que estimula o depósito em poupança para associados que possuem saldo parado na conta corrente. Ao longo de dez meses, ele foi responsável pela captação de mais de R$ 200 milhões, por meio de 105 mil aplicações.

Dessa forma, foi possível contribuir com a educação financeira, mostrando que é possível poupar mesmo com pequenos valores e, assim, captar os recursos para ampliar a oferta de crédito na região onde atuam as 114 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, levando em consideração que na instituição financeira cooperativa os associados são, literalmente, os donos do negócio.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2018, disponível em https://www.sicredi.com.br/html/conheca-o-sicredi/relatorios/

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Com informações da assessoria)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também