CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

2500 máscaras serão confeccionadas por meio de ação solidária entre o SENAI, PM, ACIPA e comunidade

Item cada vez mais demandado para diminuir o contágio da Covid-19, as máscaras de tecido têm se tornado essenciais para o trabalho de profissionais que não podem ficar em casa. É o caso da Polícia Militar do Estado do Tocantins que firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Associação Industrial e Comercial de Palmas (ACIPA) e comunidade de Taquaralto e região, representada por alunas egressas de cursos da área de vestuário, para a confecção de 2.500 máscaras.

A produção já começou no laboratório de vestuário da unidade SENAI de Taquaralto, cedido pela instituição, e está sendo conduzida por alunas da região formadas nesta área que contribuem com seu trabalho voluntário. Os insumos (tecido reutilizável, aviamentos e elástico) para a fabricação foram fornecidos pela ACIPA.

O transporte das alunas até a unidade do SENAI em Taquaralto e a doação de cestas básicas às famílias das profissionais que estão trabalhando voluntariamente fica a cargo da Polícia Militar que, após a finalização da confecção, receberá oficialmente as máscaras para distribuição na corporação.  A entrega oficial com os parceiros será marcada a partir da próxima semana. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também