CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Acidente que matou irmão e feriu Célio ocorreu após veículo entrar na contramão e se chocar com caminhão; deputado será transferido para Brasília

Marcilon Moura, de 60 anos, irmão do deputado federal Célio Moura (PT), faleceu após o veículo que ele dirigia e em que o parlamentar também estava se chocar com um caminhão, por volta das 18h50 desse sábado, 2, na BR-153, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína. Célio não corre risco de morte. Ele foi retirado das ferragens e levado ao Hospital Regional de Araguaína com o rosto inchado, braço quebrado, mas lúcido e conversando.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente de colisão frontal ocorreu quando o Gol em que o parlamentar e seu irmão estavam invadir a contramão.

Um relatório médico a que a Coluna do CT teve acesso diz que Célio chegou ao hospital levado pelo Samu, “acordado, conversando, com importante trauma de face, lesão de língua aparente, com laceração; provável trauma torácico e fratura de membro superior”.

O documento ainda diz que o parlamentar apresentava “dificuldade para respirar que pode ser em decorrência do trauma de face (sangue nas vias aéreas superiores e estreitamento da passagem do ar) ou trauma de tórax ainda não evidenciado (só será observado após a tomografia respectiva)”.

No entanto, o relatório afirma que, no momento em que deu entrada no hospital, Célio também apresentava “sinais vitais dentro da normalidade e hemodinamicamente estável”. O deputado foi encaminhado para realizar tomografias, raio-x e exames laboratoriais para avaliação da equipe médica.

Para Brasília

Após a tomografia para avaliar o quadro do deputado, Célio deve ser transferido ainda neste domingo, 3, em UTI aérea para o Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ele está em coma induzido para a avaliação dos médicos.

O corpo do irmão do deputado, Marcilon, já seguiu para Ceres (GO), onde será sepultado.

Risco o tempo todo nas estradas

Em suas redes sociais, o colega de Câmara de Célio Moura, o deputado federal Tiago Dimas (SD) — ambos são de Araguaína — contou que voltava de compromissos em Colinas quando passou pelo local minutos após o acidente. Dimas lembrou do risco constante dos parlamentares que precisam viajar de carro por todo o Estado. “O nosso serviço requer uma demanda muito intensa de viagens de carro. Corremos risco o tempo todo nessas estradas e uma fatalidade dessa nos abala muito. Que Deus proteja nossa atuação em prol de um Tocantins melhor”, afirmou o deputado.

Notas de pesar

Com muita tristeza e espanto, recebi a notícia do trágico acidente, ocorrido no início da noite deste sábado, 02, na BR-153, e que deixou gravemente ferido o deputado federal Célio Moura e ceifou a vida de seu irmão e assessor, Marcilon Moura.

Dirijo minhas orações clamando a Deus em favor do deputado Célio Moura, que foi socorrido ao Hospital Regional de Araguaína, onde passa por procedimentos médicos. Que ele se recupere logo.

Também, nesse momento de dor, rogo para que o Espírito Santo console os corações, do deputado Célio Moura, demais familiares e amigos que sofrem com a partida trágica e repentina de Marcilon Moura. A todos os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins


Foi com muita tristeza que recebi a notícia do grave acidente que levou a vida de Marcilon Moura, 60 anos, irmão do deputado federal Célio Moura no início da noite deste sábado, 02, na BR-153, e o deixou gravemente ferido.

Transmito a minha solidariedade aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte a todos e oramos para que tão logo o deputado Célio Moura se recupere.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins


Vitimado por um trágico acidente, faleceu Marcílon Moura, irmão do deputado federal Célio Moura, também ferido na ocasião. Peço a Deus que acolha o amigo Marcilon e que restabeleça a saúde do deputado. Aos familiares e amigos externo o meu profundo pesar.

Eduardo Gomes
Senador e líder do governo no Congresso


Neste momento o meu pensamento está com o meu colega de parlamento, deputado Federal, Célio Moura que se encontra internado em Araguaína, em detrimento de um acidente de carro neste sábado, 2, onde vitimou de forma trágica o seu irmão, que era o seu assessor, Marcilon Moura.

Rogo a Deus o conforto espiritual do Marcilon em sua nova Morada, e peço a Ele que conceda a paz e melhoras ao colega Célio Moura, demais familiares e amigos, neste dia de muita dor não só para os familiares e grupo de pessoas próximas, mas para o Tocantins.

Respeitosamente

Dulce Miranda
Deputada federal


Com tristeza, lamento o falecimento de Marcilon Moura, 60 anos, irmão do amigo e colega deputado federal Célio Moura (PT) no gravíssimo acidente na BR-153, próximo a Araguaína neste sábado, 02 de janeiro.

Eu fui cumprir compromisso de trabalho em Colinas e, no retorno da viagem, me deparei com o acidente no local. Lamento muito a fatalidade e expresso meus mais sinceros votos de força à toda a família Moura.

Ao mesmo tempo, também desejo a recuperação mais rápida possível ao deputado Célio, ferido no acidente, para que em breve possamos estar trabalhando juntos pelo bem do nosso Estado no Congresso Nacional.
O nosso serviço requer uma demanda muito intensa de viagens de carro. Corremos risco o tempo todo nessas estradas e uma fatalidade dessa nos abala muito.

Que Deus promova uma rápida recuperação e proteja a nossa atuação em prol de um Tocantins melhor!

Tiago Dimas
Deputado federal


Companheiro Marcilon, irmão do companheiro Célio que morreu no acidente, foi um grande aliado nessa difícil campanha que tivemos aqui em Araguaína. Esteve presente em quase todas as caminhadas, sempre alegre e prestativo. Que faça sua passagem em paz e que Deus dê força e consolo ao companheiro Célio e toda sua família. “A vida é um pequeno espaço de tempo entre duas eternidades!”, honraremos a história do companheiro Marcilon continuando nossa luta por um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Leador Machado
Juiz do Trabalho aposentado e ex-candidato a prefeito de Araguaína


Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Marcilon Moura, irmão do colega de parlamento, deputado Célio Moura, vítima de um acidente automobilístico na noite deste sábado, 02. O deputado também estava no veículo e está internado em Araguaína.

Desejo ao nobre colega a sua plena recuperação e rogo ao nosso Pai Maior para que conforte os familiares de Marcilon nesse momento tão difícil.

Meus pêsames e minha solidariedade à família e amigos.

Osires Damaso
Deputado Federal


O destino infelizmente levou de forma trágica, o companheiro Marcilon Moura, irmão do nosso amigo, companheiro de partido e de lutas incansáveis, o deputado federal Célio Moura.

Neste momento de profunda dor e sofrimento, quero aqui transmitir a minha solidariedade à família, amigos, em especial ao Célio. Que Deus possa confortar a todos e que tão logo o amigo Célio Moura possa se recuperar e restabelecer sua saúde.

Paulo Mourão
Ex-deputado federal, estadual e ex-prefeito de Porto Nacional


Recebi com imensa tristeza a notícia da morte do senhor, Marcilon Moura, irmão do deputado federal, Célio Moura. Deixo aqui meu abraço fraterno ao colega de parlamento e seus familiares. Rogo a Deus pela breve recuperação de Célio Moura, que está internado em decorrência deste trágico acidente. Que o Pai Celestial conforte todos os corações que sofrem esta irreparável perda.

A nossa mais sincera solidariedade,

Vicentinho Júnior e Família
Deputado Federal


Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do irmão do Deputado Federal Célio Moura, Marcilon Moura, ocorrido na noite deste sábado, após acidente na BR-153. 
Ao deputado, que também estava no veículo, faço votos de pronta recuperação.

Que Deus conforte a família.

Jorge Frederico
Deputado Estadual 


Solidarizo-me com o amigo, Deputado Federal Célio Moura, com a família e amigos de Marcilon Moura que faleceu vítima de acidente automobilístico na noite deste sábado, e que Deus o receba em paz na morada eterna.

Torço e oro pelo pleno restabelecimento da saúde do deputado que também se encontrava no veículo por ocasião do respectivo desastre.

Jorge Couto
Presidente da Audifisco e do Sindare


É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Marcilon Moura, de 60 anos, motorista, assessor parlamentar e irmão do deputado federal Célio Moura.

Marcilon faleceu na noite deste sábado, 2, vítima de um acidente de trânsito na BR- 153, próximo a Araguaína.

O corpo de Marcilon foi levado para a cidade de Nova Glória (GO), onde o assessor viveu parte da infância com a família. Ele deixa esposa e dois filhos menores.

Nossos sinceros sentimentos à família e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor.

Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína⠀


Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte de Marcilon Moura, irmão do deputado federal Celio Moura, ocorrida na noite deste sábado, 2. Marcilon tinha 60 anos e faleceu em um acidente trágico na BR-153, em Araguaína.

Neste momento de dor e consternação, manifesto a minha solidariedade aos familiares e amigos de Marcilon, desejando também uma completa recuperação ao amigo Célio Moura.

Elenil da Penha
Deputado estadual


É com profundo lamento que recebi a triste notícia da partida de Marcilon Moura, irmão do deputado federal, Célio Moura, em um acidente de carro na noite do sábado, 2 de janeiro. 

Solidarizo-me com a família Moura e amigos do Marcilon, rogo a Deus força e consolo aos que permanecem com a dor da sua partida, especialmente almejo uma tranquila recuperação ao deputado Célio Moura, que se encontra hospitalizado em razão deste acidente. 

Meus mais profundos sentimentos. 

Ricardo Ayres
Deputado Estadual


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também