CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após articulação de Wanderlei, internato nos hospitais da rede estadual serão retomados a partir de segunda-feira

O vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) recebeu na tarde de quarta-feira, 5, com estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A pauta do encontro foi  o retorno do internato dos universitários nos hospitais públicos do Tocantins. Estavam na reunião: o coordenador do curso, doutor Pedro Cuellar; o secretário-executivo da Saúde (Sesau), Quesede Ayres Henrique Campos; a diretora da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde, Dr. Gismar Gomes (ETSUS) e a Gerente de Ciência, Inovação e Saúde da ETSUS, Rosemeire Rodrigues de Menezes.

Retorno autorizado

O coordenador do curso de medicina da UFT, Pedro Cuellar ressaltou a necessidade de continuar as turmas entrando no internato, tendo em vista que não pode formar uma lacuna entre uma turma e outra, devido ao fato de prejudicar a formação dos acadêmicos. Após articulação junto a Quesede Ayres Henrique Campos, o retorno ficou definido a partir de segunda-feira, 10,  seguindo um cronograma da ETSUS, com todos devidamente paramentados com seus Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) após serem treinados e supervisionados por um profissional competente.

Auxílio

O vice-governador destacou a motivação e expectativa dos estudantes. “Os internos vão auxiliar as demandas tanto nos setores técnicos como específicos dos hospitais. Os estudantes de medicina são pessoas que estão se capacitando para ajudar na prestação de serviços à população, e com certeza essa etapa é essencial para os futuros médicos”, destacou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também