CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após passar pela Ucrânia, time feminino de colégio do TO disputa final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal contra França nesta 2ª

O time feminino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína,  garantiu vaga na final do Campeonato Mundial Escolar de Futsal após vencer a Ucrânia nos pênaltis (2 a 0). O jogo pelo título será contra a França e acontece nesta segunda-feira, 16, a partir das 12 horas. A partida terá transmissão do Canal oficial da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

TOCANTINS PELA 1ª VEZ EM UMA FINAL

Secretário da Educação (Seduc), Fábio Vaz parabenizou a equipe de futsal. “Essa é a primeira vez que um time escolar do Tocantins disputa uma final de mundial. Estamos muito orgulhosos das estudantes e de toda a equipe que está mostrando para o mundo a força do desporto escolar tocantinense que, nesta gestão, está garantindo grandes resultados”, pontuou o gestor, que fez um chamada para todos assistirem ao jogo que vale o título mundial. “É hora de nos orgulharmos e mandarmos muitas energias positivas para o nosso time, acreditamos muito nessa vitória”, emendou.

ENTENDA

O time tocantinense foi selecionado no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Palmas, no mês de abril, organizado pela CBDE, com apoio do governo estadual, por meio da Seduc. O Campeonato Mundial Escolar de Futsal Feminino está sendo realizado em Belgrado, na Sérvia, até esta terça-feira,17, e conta com times feminino e masculino.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA

O campeonato envolve atletas da categoria sub-18 e objetiva não apenas a competição esportiva, mas também a promoção de valores fundamentais, como fair-play [jogo justo], um estilo de vida saudável e o respeito mútuo. Além do Tocantins, a delegação brasileira conta com times de futsal feminino dos estados de Goiás e Santa Catarina. No futsal masculino, as equipes são dos estados do Pará, Goiás e Rondônia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também