CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Araguaína ganhará Guarda Municipal em 2020; emenda garante sede e equipamentos

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), apresentou durante coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira, 4, o projeto de implantação da Guarda Municipal (GM), com execução prevista já para 2020. A legislação para criação de 40 vagas da corporação já foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Aldair da Costa, o Gipão (PR).

Emenda parlamentar

A Guarda Municipal será instalada na nova sede da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), que será construída a partir de emenda de R$ 17,5 milhões do deputado federal Tiago Dimas (SD) destinados via Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além da corporação, a estrutura vai abrigar ainda o Centro de Controle Operacional e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, o recurso viabilizará a aquisição de equipamentos necessários para sua implantação, como viaturas, armamento e coletes.

Equipamentos

Parte do montante será destinado à implantação do sistema de videomonitoramento, integrante do projeto “Araguaína Conectada”, que contará com a instalação de câmeras em 83 pontos estratégicos da cidade. “Não daria para iniciar um trabalho sem a inteligência adequada. Então, a implantação do sistema relacionado a um Centro de Controle Operacional, onde todos juntos possam desenvolver suas atividades com maior celeridade para que a gente tenha de fato uma cidade mais segura”, ressaltou o prefeito.

Reunião com Moro

Tiago Dimas anunciou que uma reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública já está marcada para tratar das obras. “No próximo dia 12, estarei junto ao prefeito e aos demais envolvidos no projeto, como o presidente da ASTT, Fábio Astolfi, o secretário municipal do Planejamento, Frederico Prado, e do Instituto de Tecnologia, Gideon Soares, em reunião com o ministro Sérgio Moro para tratar da execução”, informou o deputado.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também