CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Bico volta a ter forte alta de casos de Covid-19 em 24h; Darcinópolis chega a 110 registros e é a 3ª cidade no ranking estadual

O Bico do Papagaio voltou ter outro salto de casos e 24 horas. O aumento, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde desta quinta-feira, 28, foi de 15,4%. Eram 598 registros nessa quarta-feira, 27, e agora são 690, foram 92 caosos novos de um dia para outro.

Darcinópolis é o 3º do ranking

Destaque para Darcinópolis, que confirmou mais 18 casos e foi a um total de 110 registros da Covid-19, ocupando a terceira posição no ranking estadual, em que perde apenas para Araguaína, com 1.392, e Palmas, com 498.

Araguatins mais 15 casos

Araguatins, também no Bico, registrou mais 15 casos, Tocantinópolis mais 17, Xambioá mais 10, Aguiarnópolis mais 7 e Buruti mais 4.

Paraíso com mais 20 casos

Também chamou a atenção no boletim desta quinta o salto de Paraíso, que passou por flexibilização do comércio na semana passada e agora registrou 20 casos, chegando a um total de 103, ocupando a quarta colocação no ranking estadual.

Araguaína volta a liderar números diários

Os números diários de Araguaína voltaram a subir. Depois de registrar apenas 27 casos nessa quarta, nesta quinta ganhou 101. Com isso, Araguaína liderou novamente os números diários de casos — nessa quarta havia perdido para a Capital.

Palmas com 33 novos casos

Palmas também registrou um número significativo de 33 novos casos da Covid-19.

Erro no número de Rio Sono

A Secretaria Estadual da Saúde explicou que houve uma falha na notificação dos casos positivos de Rio Sono, no Boletim Epidemiológico dessa quarta. Segundo pasta, a informação recebida pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/COE) era que os 16 casos estavam positivos, mas o dado correto é “16 casos ainda em investigação”. Assim, a cidade tem 9 casos do novo coronavírus e não 24.

Guaraí com 2 mortes

O boletim desta quinta traz mais três mortes e o Tocantins soma agora um total de 68. Em Guaraí, um homem de 37 anos, com obesidade e hipertensão, faleceu na terça-feira, 26, no Hospital Regional da cidade, que soma dois óbitos.

Palmas chega a 7 óbitos

Na Capital, um homem de 62 anos, faleceu nessa quarta, no Hospital Geral de Palmas. A cidade já registrou sete mortes.

Idosa em Tocantinópolis

A outra morte é de uma idosa de 71 anos, de Tocantinópolis, hipertensa e diabética, que faleceu também nessa quinta, no Hospital Municipal da cidade, que agora tem três óbitos.

Internações caem e ocupação de UTIs cresce

O número de internações caíram 5,5% nas últimas 24 horas, de 127 para 120, mas a ocupação de UTIs cresceu 4,7%, de 43 para 45.

Situação dos pacientes

O Tocantins soma 3.277 casos confirmados da Covid-19, dos quais 1.087 pacientes estão recuperados e 2.122 se encontram em isolamento domiciliar ou hospitalar.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também