CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

BRK Ambiental é autuada em Gurupi por vazamento de esgoto no córrego Pouso do Meio

A  Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico autuou a BRK Ambiental no domingo, 26, por dano causado pelo transbordamento da rede de esgoto nas proximidades do córrego Pouso do Meio, na altura da ponte com a Avenida Goiás. Conforme comunicado do Paço, a concessionária fica ainda responsável pelos devidos reparos. Parte dos dejetos alcançaram o curso da água. “Agimos para conter. Ficamos sabendo que às 1 da manhã foi contido o vazamento. Agora estamos aqui acompanhando os reparos do problema. Já que é um crime ambiental severo, preocupa”, disse o diretor Marcus Marcolino.

Veja a manifestação do diretor de Meio Ambiente de Gurupi:

Leia a íntegra do comunicado:

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que fez autuação da empresa BRK por dano ambiental causado pelo transbordamento da rede de esgoto nas proximidades do córrego Pouso do Meio, na altura da ponte com a Avenida Goiás. 

Na manhã deste domingo, 26, após tomarem conhecimento do fato, os técnicos do Município se dirigiram ao local e constataram o ocorrido.Sendo que parte dos dejetos alcançaram o curso do córrego. 

Além da autuação a empresa fica responsável pelo reparo em sua tubulação para evitar a continuidade do dano. Outras informações estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 27, com a continuidade dos procedimentos administrativos necessários. 

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Gurupi


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também