CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Campus da Unitins é oficialmente inaugurado em Paraíso e governador anuncia duplicação da TO-080

O campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de Paraíso do Tocantins está oficialmente inagurado. A solenidade ocorreu nessa terça-feira, 3, e a unidade funciona na antiga Escola Trajano Coelho Neto desde o começo de fevereiro. São 120 alunos aprovados no vestibular para os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio. Além das salas de aula e da parte administrativa, a unidade conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática e biblioteca, os dois últimos em fase de estruturação.

5º campi

Este é o quinto campus da Unitins, que já está em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Resultado do ajuste fiscal

O governador Mauro Carlesse (DEM) disse que a inauguração do novo campus representa o cumprimento de um compromisso de campanha e que isso só foi possível em virtude “das medidas enérgicas” tomadas no início da gestão para o equilíbrio fiscal do Estado. “Colocamos o Estado em condições de realizar as demandas da população, a exemplo deste campus, que vai atender não só Paraíso, mas todo o Vale do Araguaia”, disse o governador.

Duplicação Palmas-Paraíso

Carlesse ainda anunciou a duplicação do trecho da rodovia TO-080, que liga Palmas a Paraíso. Com essa obra, o governador afirmou que o Estado vai promover a integração das duas cidades. Segundo ele, a licitação deve ocorrer ainda este ano.

Vale do Araguaia clamava

O campus da Unitins em Paraíso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar de R$ 3 milhões do deputado federal Osires Damaso (PSC). “Para ele, o Vale do Araguaia “clamava por esse campus”. “Agradeço ao governador Mauro Carlesse pelo desprendimento de realmente fazer o bem pelo Tocantins. Ele está dando condições  para que os nossos jovens tenham um curso superior, além de fomentar a economia de toda a região”, disse Damaso.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também