CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cobrada por demora, Cinthia Ribeiro diz que Palmas aplicou 88% das vacinas e que Capital foi uma das que menos receberam doses

Aplicação da vacina contra a Covid-19 em Palmas (Foto: Raiza Milhomem/Secom)

Diante das cobranças relacionadas à imunização contra a Covid-19, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) foi novamente às redes sociais para cobrar a distribuição de mais vacinas para a Palmas, que diz ser uma das capitais que “menos receberam”. “Não sabemos o porquê. Já comprovamos capacidade e competência em executar o PNI [Plano Nacional de Imunizantes]. Não queremos mais doses que outras cidades, queremos justa proporcionalidade”, anotou.

Palmas aplicou 88% das doses recebidas

Cinthia Ribeiro também exaltou a taxa de aplicação de vacinas contra a Covid-19 ao anunciar o início da imunização de pessoas de 59 anos sem comorbidades a parir desta quinta-feira, 17. “Ao contrário da narrativa que adotam sobre a lentidão da vacinação em Palmas, reforço que já aplicamos mais de 88% das doses recebidas, considerando que precisamos garantir a 2ª dose”, pondera. O agendamento deve ser feito pelo sistema eletrônico da Secretaria de Saúde (Semus), ou, se o cidadão não tiver acesso à internet, deve procurar a unidade de saúde.

Veja as publicações:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também