Em meio a polêmica envolvendo denúncias contra o Plansaúde, o governo estadual anunciou uma marca positiva para a saúde tocantinense. O Hospital Geral de Palmas (HGP) registrou nesta quinta-feira, 22, o menor índice de ocupação da história. Em 14 anos de funcionamento, a unidade nunca operou utilizando apenas 84% de capacidade, conforme identificado nesta semana.
Novo fluxo
Segundo o diretor geral do hospital, Leonardo Toledo, o índice é resultado de um trabalho para otimizar o atendimento. “Nos últimos meses implantamos um novo fluxo, buscando ouvir todas as equipes, saber o que elas precisam para atender bem os pacientes e resolver o problema que os trouxeram à unidade. Isso tem otimizado a ocupação de leitos e dado celeridade aos atendimentos, resultando na redução do período de internação”, destacou.
Força-tarefa
Outro motivo apontado pelo diretor é a primeira força-tarefa de cirurgias ortopédicas realizadas em pacientes internados. A ação já operou 122 pessoas no período entre o dia 12 e o dia 22 deste mês. “Conseguimos reduzir o fim da espera de muitos pacientes. Somente na última quarta, 21, tivemos 54 altas, número nunca visto no hospital”, enfatizou.