CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Recém-inaugurado, Centro de Convenções de Gurupi recebe exposição que homenageia Siqueira Campos

Recém-inaugurado, Centro de Convenções de Gurupi recebe exposição que homenageia Siqueira Campos
5 (100%) 10 votos

Inaugurado na noite de quinta-feira, 22, o Centro de Convenções Mauro Cunha de Gurupi recebe a partir desta sexta-feira, 22, a exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins”. A mostra presta uma homenagem ao ex-governador e relembra os fatos que marcaram a luta pela emancipação do então norte de Goiás, que culminou com a criação do Estado. 

Presenças

Recém-inaugurado, o Centro de Convenções Mauro Cunha é um espaço destinado às artes e conta com auditório, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo. A solenidade de abertura contou com  a presença do próprio Siqueira Campos (DEM), do governador Mauro Carlesse (DEM), da primeira-dama Fernanda Carlesse, e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB).

Autoridades

Carlesse parabenizou Laurez Moreira pela iniciativa de dotar a cidade de um espaço para a arte. “Essa obra é muito importante para o movimento cultural de Gurupi e o prefeito está de parabéns e pode contar conosco para fazer o que o povo precisa”, disse. “Essa obra valoriza a arte e a cultura de Gurupi”, acrescentou Laurez. Governador e prefeito foram ferrenhos adversários políticos no passado.

Exposição

A exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins” conta com 24 painéis com cerca de 80 fotos, com textos informativos da luta secular pela criação do estado do Tocantins. A mostra  é aberta ao público de segunda à sexta-feira, a partir desta sexta, 23, de 8 às 18 horas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também