CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com invasão ao Centro Cultural, Gurupi tem 2ª caso de crime contra patrimônio público em uma semana

A Prefeitura de Gurupi informou que uma pessoa invadiu o Centro Cultural Mauro Cunha em pleno feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira, 15, e depredou móveis e a estrutura do prédio. Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini relatou que, por volta das 10 horas, a empresa responsável pelo videomonitoramento do local informou sobre a presença de um indivíduo na Biblioteca Municipal, que fica anexa ao Centro Cultural.

CRIMINOSO CONSEGUIU FUGIR

A Polícia Militar foi acionada de imediato, mas o criminoso conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. Apesar de não ter sido levado nenhum objeto de valor, o patrimônio público foi alvo de depredação. Uma das janelas por onde o invasor entrou teve o vidro quebrado, armários foram danificados durante a busca por objetos e uma parede apresentou rachaduras devido à tentativa de acesso à sala da Academia Gurupiense de Letras.

SEGUNDO CASO EM UMA SEMANA

O Boletim de Ocorrência já foi registrado, e as imagens do videomonitoramento do prédio já foram fornecidas à polícia para dar início às investigações. Em menos de uma semana, é o segundo caso de crime contra o patrimônio público registrado em Gurupi. No último sábado, 11, criminosos furtaram 345 metros de cabo de energia da iluminação pública na Via da Integração Governador Siqueira Campos, que foi inaugurada nesta terça-feira, 14. A polícia ainda investiga o caso. 

DENUNCIE

A Prefeitura de Gurupi reforça o pedido à comunidade para que ajude a proteger o patrimônio público e denuncie no 190 caso flagre qualquer ação de depredação ou crime contra os bens públicos.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também