CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com quarentena flexível e 103 casos de Covid-19, Paraíso reforça necessidade da adesão de medidas individuais de proteção

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 28, mostra que Paraíso do Tocantins chegou a 103 casos de Covid-19, doença que já levou a óbito três pessoas no município. Diante do avanço do novo coronavírus, a secretária municipal de Saúde, Rosirene Leal, fez um alerta para que moradores reforcem proteção. Entretanto, a cidade está com  postos de combustíveis, farmácias e supermercados podem operar sem restrições de horários. Já bares e igrejas devem voltar a funcionar nesta sexta-feira, 29, adotadas medidas de higienização.

Distanciamento social

Em material do município, Rosirene Leal limita-se a cobrar cumprimento das medidas individuais de proteção contra o novo coronavírus. “É importante também que a população faça adesão a essas medidas restritivas, a exemplo do uso de máscaras, manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro, higienização correta das mãos e outros comportamentos preventivos”, explica.

UBS para atender pessoas com crise respiratória

A prefeitura anunciou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ursulino Costa foi reservada exclusivamente para o atendimento a pessoas com síndrome respiratória. A secretária afirma que o município tem coletado os exames swab “É primordial que as pessoas acreditem na proliferação do coronavírus e fiquem atentos aos riscos maiores de contaminação”, acrescenta.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também