CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com quatro novos casos confirmados na terça, Tocantins já conta com 23 registros de Covid-19

Com quatro novos casos confirmados na terça, Tocantins já conta com 23 registros de Covid-19
5 (100%) 1 voto

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), realizou 21 exames para Covid-19 nesta quarta-feira, 8, com todas as amostras negativas. No fim da noite dessa terça-feira, 7, houve mais quatro notificações de casos positivos em Palmas (2), Araguaína (1) e Gurupi (1). Todas as equipes de Vigilância Epidemiológica das cidades com casos positivos estão investigando os contatos recentes dos casos confirmados, para devida orientação e medidas de isolamento.

Balanço

Desta forma, o Tocantins soma 23 casos confirmados, sendo 15 em Palmas, 6 em Araguaína, 1 em Gurupi e 1 em Dianópolis.

Em teste rápido

O novo caso positivo de Araguaína, identificado via teste rápido, é do sexo masculino, 28 anos, sem histórico de viagem para fora do Estado e sem relato de contato com casos confirmados, está em isolamento domiciliar.

Caso de Gurupi

Outro caso foi identificado no município de Gurupi, pela rede privada. Paciente do sexo masculino, 58 anos, internado na rede privada em Palmas, desde domingo, 5, com sintomas da doença, atualmente com estado de saúde estável. Paciente hipertenso e diabético, relatou viagem para Goiânia, nos últimos 15 dias, onde realizou procedimento cirúrgico.

Viagens para o exterior

Em Palmas, um dos casos positivos é do sexo feminino, 66 anos, com histórico de viagem internacional, identificada por meio do teste rápido, está em isolamento domiciliar. O outro confirmado é do sexo masculino, 59 anos, identificado na rede privada, diabético, com histórico de viagem internacional, em isolamento domiciliar.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também