CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com servidora com sintomas de Covid-19, Sesau fecha provisoriamente ambulatório do Hospital Regional de Araguaína

A Secretaria da Saúde (Sesau) confirmou ter fechado provisoriamente o ambulatório do Hospital Regional de Araguaína (HRA). A medida foi adotada após uma servidora que atua no setor ter manifestado sintomas de Covid-19. Ela fez o teste e aguarda o resultado. Todos os profissionais que trabalham no ambiente também foram determinados ao isolamento domiciliar.

Retorno

Conforme a pasta, os servidores deverão ficar, no mínimo, duas semanas afastados. “Os profissionais que preventivamente foram encaminhados a isolamento domiciliar, retomarão seus plantões após 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até alta médica, caso algum deles apresente sintomas e seja internado”, esclarece a pasta, que destaca que todos os servidores utilizam constantemente equipamentos de proteção individual.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que após exame de tomografia que sugere suspeita de Covid-19 em servidora que atua no Ambulatório do Hospital Regional de Araguaína (HRA), foi colhido o exame de swab que aguarda resultado. Paralelamente, foi determinado o fechamento provisório do ambulatório e o isolamento domiciliar de todos os profissionais que trabalham no ambiente. Caso apresentem sintomas, serão testados.

Tanto a profissional citada, quanto todos os profissionais que laboram na unidade, utilizam constantemente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A SES reforça que procede dentro das normas de segurança em Unidade Hospitalar e que a atuação dos profissionais de Saúde requer essa utilização que, espontaneamente, inibe a transmissão do vírus.

Os profissionais que preventivamente foram encaminhados a isolamento domiciliar, retomarão seus plantões após 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até alta médica, caso algum deles apresente sintomas e seja internado.

Palmas, 29 de abril de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também