CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Corpo de Bombeiros realiza Travessia no Lago neste domingo, em Palmas

Evento tem cerca de 150 inscritos; organização alerta para obrigatoriedade dos atletas no Congresso Técnico, marcado para este sábado

Corpo de Bombeiros realiza Travessia no Lago neste domingo, em Palmas
avaliar matéria

A 12ª edição da Travessia no Lago terá cerca de 150 participantes. A realização é do Corpo de Bombeiro do Estado do Tocantins, que marcou o início do evento para as 7h15, deste domingo, 16, na Praia da Graciosa. A corporação informa que terá grande estrutura de segurança para acompanhar os atletas e voluntários dentro e fora da água.

A Travessia no Lago já é tradição em Palmas, sendo uma das mais importantes competições aquáticas com participação de militares e civis em várias categorias. Até as crianças terão oportunidade de entrar na água, com o percurso de 100 metros definido pela organização.

Para os adultos os percursos são maiores, sendo de 500 metros, de um quilômetro e a distância oficial da prova que é de três quilômetros.

Segundo o tenente-coronel Cleber José Borges Sobrinho, consultor da Travessia no Lago, no percurso de um quilômetro há um diferencial para os atletas que são bombeiros: eles terão que usar nadadeiras de salvamento aquático. “Esse equipamento já é de uso do bombeiro no dia-a-dia em atividade na água, pois ele oferece maior propulsão e rapidez no deslocamento em direção à vítima numa ocorrência”, explica o coronel.

Para a execução da Travessia no Lago, o Corpo de Bombeiros conta com 80 voluntários, que vão auxiliar a prova tanto na água, quanto no solo. Para a segurança de todos, a corporação contará com várias embarcações em todos os percursos, bem como usará boias para orientação dos atletas.

Na estrutura, na areia da Graciosa, o Corpo de Bombeiros terá veículos de apoio e resgate para uso em caso de necessidade.

E no final das disputas, a hidratação dos atletas terá frutas e água.

Obrigatório
O coronel Cleber alerta aos inscritos para a realização do Congresso Técnico da prova, que será no sábado, 15, às 18h45, no Hotel 10, atrás da Estação Apinajé, próximo da sede dos Correios. “Todos os atletas têm a obrigação de participar, pois é durante esse evento que vamos relatar os detalhes, as regras sobre a competição e entregar a marcação numeral de cada participante”, concluiu. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também