CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Covid-19 avança com força sobre Palmas e ocupação de UTIs sai de 53% para mais de 80% em 14 dias

Ouça a matéria

O crescimento dos casos de Covid-19 em Palmas, motivo até de bate-boca entre autoridades da Capital e do Estado no final da semana passada, é realmente preocupante, o que levou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) a tomar medidas mais duras na sexta-feira, 19. O número de casos vem aumentando e também de ocupação de UTIs.

Quase mil novos casos semana passada

No dia 7 estavam confirmados 25.026 casos do novo coronavírus na Capital. Na semana seguinte foram mais 826 registros, elevando o total para 25.852, e na semana passada mais 924. Assim, Palmas tem agora 26.776 pessoas que já se contaminaram com a Covid-19.

De 53% para 80,6% em 14 dias

A ocupação de UTIs é o que mais preocupa no momento. O índice estava em 53% no dia 7, saltou para 61,5% no dia 15 e nesse domingo, 21, chegou a 80,6%.

UTIs lotadas

Na prática, não há mais vagas (100% lotados) no Hospital Estadual de Combate à Covid-19 nem no Oswaldo Cruz. O Santa Thereza está com 90% das vagas ocupadas (só resta uma) e o Hospital Geral de Palmas (HGP) com 83% (só restam cinco).

Risco de colapso

Na primeira onda, Araguaína se tornou o epicentro da doença no Estado bem antes de a situação se complicar na Capital. Desta vez, Palmas corre sério risco de colapsar, enquanto na cidade do norte a situação ainda está sob controle.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também