CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Durante Agenda Cidadã, prefeita Josi exalta TCE pela “visão pedagógica, não apenas punitiva”

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), participou na manhã desta terça-feira, 17, da Agenda Cidadã promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do Instituto de Contas 5 de Outubro (Iscon). “Quero parabenizar o TCE por ter essa visão pedagógica, mais integradora, e não apenas punitiva, isso é fundamental. Fico feliz em sediarmos a Agenda Cidadã que traz informações importantes para a comunidade. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades de fazermos uma gestão eficaz e para isso precisamos estar abertos a aprender sempre”, destacou na ocasião

GESTORES PRECISAM ESTAR ATUALIZADOS

Josi Nunes ressaltou que as regras estão em constantes mudanças e que os prefeitos, secretários municipais, contadores, precisam estar atualizados e a Agenda Cidadã é uma oportunidade para integração e busca de conhecimentos. A gestora defendeu que embora o TCE tenha o papel de fiscalizar, também tem uma grande visão pedagógica e integradora.

CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL

O presidente do Tribunal de Contas, André Luiz de Matos Gonçalves, reforçou sobre o papel fiscalizador e pedagógico da Corte e destacou que a Corte compreende as dificuldades que os gestores públicos atravessam para cumprir as metas e entregar à comunidade os direitos básicos. O conselheiro ainda salientou que o conhecimento adquirido nos encontros é fundamental para o aprimoramento das habilidades na gestão das contas públicas.

AGENDA CIDADÃ

O evento realizado em Gurupi é o segundo encontro da 15ª edição do Agenda Cidadã, que tem como temática “TCE, Cidadania e Gestão Pública”. O evento é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, advogados e contadores dos municípios, conselhos e população em geral.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também