CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Edgar Tollini e Valéria Paranaguá sinalizam aproximação para elaboração de estratégias contra a Covid-19

Os secretários da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, e da Capital, Valéria Paranaguá, se reuniram nesta quinta-feira, 13, para alinhar parcerias em prol do enfrentamento à Covid-19. É o primeiro sinal de aproximação entre os entes, que vinham trocando farpas e cobranças. O Palácio Araguaia queria mais investimentos do município para desafogar a rede estadual, já o Paço sugeriu uma atuação do governo para coordenar ações como a lockdown.

Objetivos traçados

Titular da Secretaria da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, falou sobre a pauta da reunião. “O encontro foi bastante produtivo, pois aproveitamos o momento para verificarmos as demandas atuais do município de Palmas, e no primeiro momento traçar objetivos conjuntos para ofertar um melhor o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde da cidade”, ressaltou.

À disposição

Gestora da Secretaria de Saúde (Semus) de Palmas, Valéria Silva Paranaguá disse que a intenção da visita foi para se colocar “à disposição da pasta”. “Abrindo canais de comunicação, pois precisamos trabalhar em parceria. Saúde não tem gestão, não têm esfera, a gente sempre conta com o apoio de todas as gestões do governo”, comentou à comunicação do Palácio Araguaia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também