CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em audiência pública em Mateiros, Wanderlei Barbosa anuncia fim do processo de concessão dos serviços turísticos do Jalapão: “Está acabado”

O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) anunciou durante a audiência pública de Mateiros nesta terça-feira, 30, que irá cancelar o processo de concessão dos serviços turísticos do Jalapão. Nas imagens divulgadas pelas redes sociais do Estado, o gestor pergunta o posicionamento dos presentes na reunião em relação ao projeto e, ao ouvir uma unanimidade contrária, confirma o fim do procedimento. “Eu vim aqui para dizer isso. Se os senhores não quiserem, acaba esta audiência pública e encerro este processo de concessão. É isso que os senhores querem, né? Está acabado”, decreta.

Projeto polêmico

Capitaneado pelo governador afastado Mauro Carlesse (PSL) e o então secretário de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, o processo de concessão do Jalapão foi marcado por uma série de polêmicas. A primeira foi a celeridade da autorização aprovada na Assembleia Legislativa e em seguida vieram os protestos da comunidade impactada em relação à falta de diálogo do governo estadual. O procedimento já era alvo de questionamento na Justiça Federal. Com a ascensão de Wanderlei Barbosa, o Palácio Araguaia adotou algumas medidas para tranquilizar a população, mas sem sucesso. Com a forte pressão, agora vem o anúncio do fim do projeto de concessão.

Confira o vídeo:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também