CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em carta ao Papa Francisco, Kátia Abreu pede apoio para a abertura de patentes das vacinas contra a Covid-19

Ouça a matéria

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, a tocantinense Kátia Abreu (Progressistas) enviou uma carta nesta quinta-feira, 8, ao Papa Francisco para pedir apoio à quebra de patentes a fim de garantir o acesso de toda a população à vacina contra a Covid-19. “Rogo para que, das sacadas do Vaticano, conclame organismos internacionais, governos influentes e grandes empresas privadas para que abram as patentes de vacinas contra a Covid-19 e, assim, compartilhem com todos os países em desenvolvimento esse medicamento de caráter humanitário”, anota.

Vozes poderosas semeia a cizânia 

Sem citar nomes, a senadora critica o crescimento do discurso negacionista no País e também pede auxílio do Santíssimo Padre neste sentido. “Discussões pueris, sobre questões que há muito deveriam estar mais do que aplainadas, nos confundem e abatem, escurecendo a consciência de nosso povo. Muitas vozes poderosas, em lugar de educar e esclarecer a população, acabam por semear a cizânia, ofuscando com isso a necessária mensagem sobre as formas corretas de proteger-se, proteger ao próximo e sobreviver a esta imensa tragédia. Rogo, Santo Padre, que utilize o carisma da Cátedra de Pedro, e a tribuna que ocupa a alma de nosso povo, para reiterar questões básicas de cuidado sanitário, que continuam a ser questionadas por muitos, levando a mortes desnecessárias centenas de milhares de pessoas”, reforça.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também