CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empresária Ana Maria Bittencourt Viana morre em Palmas aos 73 anos; velório será na Igreja Santa Filomena, a partir das 9h

A empresária Ana Maria Bittencourt Viana, de 73 anos, faleceu na tarde deste sábado, 26, no Hospital Oswaldo Cruz. Ela tinha alzheimer. Empreendedora, criou a revista Mulheres e foi superintendente da Caixa Econômica e do Sebrae Tocantins. Ana Maria é mãe da jornalista Paula Bittencourt. O velório ocorrerá neste domingo, 27, das 9 às 16 horas, na Igreja Santa Filomena, na Arse 21, em Palmas.

Abriu espaço para outras mulheres

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor-TO) lamentou a morte da empresária e disse que ela abriu espaço para que outras mulheres no mercado do Tocantins. 

Mulher forte, determinada, corajosa, empreendedora

A deputada federal Dulce Miranda e o ex-governador Marcelo Miranda também lamentaram a morte de Ana Maria e disseram que ela, desde o início do Estado, foi grande colaboradora para o desenvolvimento do Tocantins. “Ana Maria foi uma mulher forte, determinada, corajosa, empreendedora, e em todas as áreas que se propôs a labutar obteve êxito e sucesso merecidos”, afirmaram.

Notas de pesar

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da mãe da jornalista Paula Bittencourt, Ana Maria Bittencourt Viana, de 73 anos. 

Importante empreendedora feminina, criou a revista mulheres, e antes ocupou os cargos de superintendente da Caixa Econômica e do Sebrae Tocantins, abrindo espaço para que outra mulheres pudessem seguir seus passos. 

Nesse momento de despedida e luto, estendemos nossa solidariedade a colega jornalista, rogando a Deus que conceda acolhimento a todos os familiares.

Sindjor-TO


Soubemos há pouco da morte da Dra Ana Maria Bittencourt Viana, ocorrida neste sábado, 26 de setembro, e lamentamos profundamente a partida desta mulher que desde o início do Estado foi grande colaboradora para o desenvolvimento do Tocantins tendo uma folha de serviços prestados ao povo dessa terra, tanto como superintendente da Caixa Econômica Federal quanto do Sebrae. 

Ana Maria foi uma mulher forte, determinada, corajosa, empreendedora, e em todas as áreas que se propôs a labutar obteve êxito e sucesso merecidos, não sendo diferente ao criar a Revista Mulheres, da qual trazia a mulher como protagonista da própria história, uma proposta inovadora à época.

Ana Maria merece todo o nosso reconhecimento e honrarias pelo legado que deixou para o Estado. 

Com os nossos mais sinceros sentimentos, pedimos a Deus o acolhimento espiritual à alma dessa guerreira, e que o espírito e corações dos familiares que ficaram sejam resguardados pelo amor de Cristo.

Siga em paz, Dra Ana. 

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda


“Nota de pesar da Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil/APROC0N BRASIL”:

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento da nossa querida e estimada amiga “Contadora Ana Maria Bittencourt Viana”, em Palmas-to. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, honestidade, sinceridade, profissionalismo, ética e humanidade.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos(a) da Contadora Ana Maria neste momento de perca e dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê à nossa amiga o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

DEUSDEDIT NUNES PINHEIRO SOBRINHO (DETE NUNES).
Presidente Nacional da APROC0N BRASIL.


É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da Ana Maria Bittencourt Viana de 73 anos.

Como uma mulher sempre a frente do seu tempo, Ana Maria ocupou cargos importantes como superintendente da Caixa Econômica Federal e do Sebrae Tocantins, além de ter criado a Revista Mulheres. Ela deixa um legado de empreendedorismo, empoderamento e protagonismo feminino para o Tocantins e para as mulheres tocantinenses.

Os dirigentes do Sebrae Tocantins expressam solidariedade e rogam a Deus para que derrame a sua paz e consolo à família enlutada. Ana Maria deixa 4 filhos, 2 netos e 2 netas.

Rogério Ramos, Moisés Gomes
Eliana Castro e Jarbas Meurer
Dirigentes do Sebrae- TO


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também