CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Escola Sesi comemora aprovação no vestibular de alunos e egressos em Gurupi

Alunos e egressos do ensino médio na Escola Sesi de Gurupi alcançaram a esperada aprovação no vestibular 2021, o aluno do 2° ano Daniel Ponce foi aprovado em Farmácia, Thalyson Costa também do 2° ano e Isabella Frutuoso do 3° foram aprovados no curso de Direito, além dos egressos Yasmmin Albino em Enfermagem, Thiago Cabral em Fisioterapia e Matheus Araujo em Engenharia Civil, todos na Universidade de Gurupi (UnirG).  O egresso Maykon Cabral foi aprovado em medicina na UnirG de Paraíso. 

A Escola tem como proposta a formação integral do aluno e, com este objetivo, foi pioneira na adesão do Novo Ensino Médio proporcionando uma educação voltada para as novas tecnologias e com ênfase em Ciências da Natureza. Pensando no desenvolvimento do aluno a escola oferece uma estrutura especializada com laboratórios e salas de aula tematizadas e uma metodologia diferenciada que incentiva os alunos a aprenderem com a prática. 

“Fiz o 1° ano do ensino médio em escola pública, logo no 2° e no 3° tive que correr atrás dos prejuízos. Não fui um aluno tão bom no 1º ano e ao me deparar com a grade curricular do Sesi vi que estava muito atrasado, então tentei aprender ao máximo durante esses dois anos que foram muito importantes para despertar meu desejo em fazer medicina. Foi no SESI que aprendi a ter prazer pela biologia logo no final do terceiro ano. Em 2016 passei em engenharia na UNIRG, mas percebi que não era isso que eu queria. Durante 4 anos e meio fiz diversos vestibulares, mas só este ano pude realizar esse sonho, sou grato pelos professores do Sesi por essa contribuição tão importante para minha vida e espero um dia poder retribuir”, ressaltou o egresso Maykon Cabral que vai cursar medicina. 

A aluna Isabella Frutuoso comentou sobre como o Sesi a ajudou a alcançar seus objetivos. “Entrei no Sesi no novo ensino médio, foi muito fácil me adaptar, desde o primeiro ano tenho motivação dos professores quanto a Enem e vestibular. O ensino da escola me ajudou bastante nessa conquista, com o apoio dos professores eu pude evoluir, minha maior motivação é dar orgulho para minha família e ao longo do Ensino Médio tive aprovação duas vezes na faculdade, uma no 2° ano e outra agora”, declarou a estudante. 

“A Escola Sesi está muito feliz com essa conquista, considerando que o papel da escola é contribuir para a transmissão de conhecimento teórico e prático nas disciplinas curriculares, além de formar cidadãos e prepará-los para seu desenvolvimento no meio social. A escola impacta a vida dos alunos, dos familiares e da sociedade”, ressaltou a gerente do Sesi em Gurupi, Núbia Almeida. 

Na Escola Sesi de Gurupi são oferecidas turmas de 1° a 3° série do Ensino Médio. As matrículas são realizadas na Secretaria Acadêmica do Sesi que fica localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (63) 3311-1313. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também