CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Festas de fim e início de ano custam a Natividade 38,6% mais casos de Covid-19; mortes saltaram de 2 para 5 em 21 dias

As festas de fim e de início do ano tiveram um alto custo para Natividade, a histórica cidade do sudeste do Tocantins. Os casos de Covid-19 no município aumentaram 38,6% em apenas 21 dias. A rápida evolução desses números estão preocupando alguns líderes da cidade.

171 casos em 21 dias

Natividade tinha 443 registros do novo coronavírus no dia 6. Nesse período foram confirmados mais 171 casos e o total de contaminados subiu para 614. Com isso, a cidade saltou da 29ª posição do ranking estadual das mais atingidas pela doença para a 22ª.

Mortes mais que dobraram

As mortes mais que dobraram nesses 21 dias. Do início da pandemia até o dia 6 de janeiro haviam morrido duas pessoas. Agora, somente nestes pouco mais de 15 dias, outros três moradores faleceram vítimas da Covid-19. Assim, o total de óbitos pela doença em Natividade chegaram a cinco.

Índice maior que em Palmas e Araguaína

Só a título de comparação, enquanto o número de infectados pela Covid-19 cresceu 38,6% em Natividade nesses 21 dias, em Palmas, que lidera o ranking estadual das mais atingidas, esse índice foi de 10,2% e em Araguaína, a segunda cidade mais impactada, de 7,4%.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também