CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gurupi inaugura nesta terça-feira 1ª etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos

A Prefeitura de Gurupi inaugura nesta terça-feira, 14, a 1ª etapa da Via da Integração Governador Siqueira Campos, obra que vai interligar as regiões Leste e Oeste da e otimizar a mobilidade urbana. A cerimônia será realizada a partir das 15 horas, como parte da programação de 65 anos do município. São 3 quilômetros de pista dupla em asfalto usinado, iluminação de LED, pista de caminhada, ciclovia, drenagem e sinalização. 

R$ 24 MILHÕES PARA A VIA E OBRAS DE DRENAGEM

A obra é construída com parte do recurso de R$ 24 milhões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), viabilizados pelo senador Eduardo Gomes (PL) e pelo deputado federal Carlos Gaguim (UB). Além da Via da Integração, o investimento também contempla obras de drenagem em pontos estratégicos da cidade, como na Avenida Beira Rio e nos bairros Cajueiro e São Paulo, além da construção do Parque da Nascente do Córrego Mutuca. 

MOMENTO HISTÓRICO

A prefeita Josi Nunes externou seu entusiasmo com a obra. “Este será um momento histórico para nossa Gurupi, será um grande presente de aniversário que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da população. Quero convidar cada cidadão gurupiense para celebrar conosco este momento especial. Juntos, estamos construindo uma Gurupi mais forte e conectada ao progresso e ao futuro”, disse.

HOMENAGEM À SIQUEIRA CAMPOS

Em um ato de homenagem póstuma ao criador e primeiro governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, que faleceu no dia 4 de julho deste ano, a prefeita Josi Nunes criou o Projeto de Lei que dá o nome do político à Via da Integração, com aprovação unânime da Câmara Municipal de Gurupi. 

OBRA

Realizada pela Prefeitura de Gurupi, a Via da Integração Governador Siqueira Campos vai ligar a parte inferior do viaduto da BR-153 até a Avenida Beira Rio, pelo lado Leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado Oeste, por meio da criação da Avenida Contorno da Nascente do Mutuca. Essas quatro avenidas formarão a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10 quilômetros. A obra da Via envolve o trecho da Avenida contorno da nascente do Mutuca, que será composta de pista de caminhada, ciclovia e iluminação, formando o Parque da Nascente.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também