CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Kátia alerta para projeção de 100 mil mortes por Covid-19 em abril e reforça protocolos sanitários: “Vacina é importante, mas não faz milagre”

Ouça a matéria

A senadora Kátia Abreu (Progressistas) emitiu nota para reforçar o pedido para que sejam adotados todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da Covid-19. O alerta da tocantinense deve-se à projeção de 100 mil mortes pela doença no País apenas em abril, conforme indica estudo da Universidade de Washington. “A variante de Manaus do corona é mais violenta em termos de contágio do que a original da China. Se cuidem por favor. Estamos numa grande batalha por mais vacinas, mas não está fácil”, escreveu.

Brasil longe da meta de vacinação para conter crise

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Kátia Abreu também abordou a questão da imunização, citando que a dificuldade na aquisição de doses reforça a necessidade dos cuidados sanitários.  “O Brasil teria que vacinar 70% dos brasileiros até junho para conter a disparada dos contágios e mortes.  Seriam necessárias 300 milhões de doses. Até agora, vacinamos 20 milhões de pessoas com 40 milhões de doses, portanto estamos longe ainda de conseguir a meta”, disse a progressista, que emenda: “A vacina é super importante mas não faz milagres sozinha. Temos que fazer nossa parte”.

Vacina será tema de entrevista ao Roda Viva

A senadora Kátia Abreu será a personagem do tradicional programa de entrevistas da TV Cultura, o Roda Viva, na segunda-feira, 5. O programa vai ao ar às 22 horas e também poderá ser acompanhado pelo YouTubeDailymotionTwitter e Facebook. Entre os temas que serão abordados está o empenho da tocantinense por ajuda internacional para o Brasil no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Leia a íntegra da nota:

“QUERIDOS TOCANTINENSES

Gostaria de alerta-los sobre a gravidade do momento que estamos vivendo.

Em Abril a previsão é que 100.000 pessoas devam ir a óbito por causa da Covid.

A variante de Manaus do Corona é mais violenta em termos de contágio do que a original da China. Se cuidem por favor. Estamos numa grande batalha por mais vacinas mas não está fácil.

Segundo especialistas eminentes da área, o Brasil teria que vacinar 70% dos brasileiros até junho para conter a disparada dos contágios e mortes.

Seriam necessárias 300 milhões de doses. Até agora vacinamos 20 milhões de pessoas com 40 milhões de doses, portanto estamos longe ainda de conseguir a meta.

Alertem firmemente seus familiares e amigos quanto ao:
-uso de máscaras,
-lavar as mãos,
-manter distanciamento físico e
-evitar lugares fechados.

São medidas simples e recomendadas no mundo inteiro porque são fundamentais na eliminação do contágio.

A vacina é SUPER importante mas não faz milagres sozinha. Temos que fazer nossa parte.

Estamos trabalhando também para quebrar a patente das vacinas no mundo.

Índia e África do Sul com cerca de 100 países fizeram o pedido na OMC mas governo do Brasil não aderiu. Temos confiança de reverter essa posição brevemente.

Fiquem com Deus e saibam que o Senado Federal está trabalhando incansavelmente para a superação desta grave crise mundial.

Senadora Katia Abreu”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também