CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Médico recomenda que se evite exercícios físicos, como corrida e caminhada, em ambientes externos

Médico recomenda que se evite exercícios físicos, como corrida e caminhada, em ambientes externos
avaliar matéria

O conselheiro federal de Medicina Estevam Rivello Alves recomendou que as pessoas evitem fazer atividades físicas em ambientes externos, como correr ou caminhar pelas ruas, por causa dos riscos do novo coronavírus, a Covid-19. “Estamos diante de uma situação totalmente inusitada, diferente em relação a todas as épocas que este País vivenciou. Se entre as pessoas que correm houver algum contaminado, acaba contaminando solo, vidro, maçaneta, acaba tendo contato e espalha mais o vírus, que tem uma propensão de ficar de três a cinco dias nesses objetos inanimados”, explicou.

Em casa

Ele defendeu que cabe a todas as pessoas ficarem em isolamento e não realizar atividade física em ambiente externo neste momento. “Para fazermos com que esta curva de disseminação do vírus encontre um achamento e não tenha um pico tão elevado como a Itália teve e muitos países do mundo”, afirmou. Rivello recomendou que se faça exercícios em casa.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também