CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Moderno exame cardiológico é realizado pela primeira vez no Tocantins

Moderno exame cardiológico é realizado pela primeira vez no Tocantins
4.8 (95%) 12 votos

Ganho para a cardiologia tocantinense, o Estado agora conta com um dos procedimentos mais precisos para o serviço de Cardiologia Intervencionista. Realizado pela primeira vez no Tocantins nessa quinta-feira, 17, o Ultrassom Intracoronário visualiza o interior das artérias do coração auxiliando na realização de diagnósticos e tratamentos mais precisos.

O Ultrassom Intracoronário é uma ferramenta de grande importância diagnóstica e terapêutica na Cardiologia Intervencionista e visualiza o interior das artérias durante o Cateterismo Cardíaco ou no auxílio do implante de Stent Coronário durante uma Angioplastia.

O procedimento, que passa a ser oferecido no Estado, foi realizado pelos médicos Andrés Sánchez e Ibsen Trindade (IntervCenter), no setor de Hemodinâmica do Hospital Unimed Palmas. “O Tocantins já conta com procedimentos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Endovascular, Arritmologia e Neurologia e também conta com equipamentos modernos. Nosso objetivo, assim como de outros especialistas é trazer o que há de melhor no mundo em termos de intervenções menos invasivas para o paciente”, afirma Andrés Sánchez.

Procedimento

O Ultrassom Intracoronário é realizado por meio de um pequeno transdutor, inserido na ponta de um catéter, o qual possui diâmetro de 0,87 milímetros. Isto permite visualizar o interior da artéria em três dimensões, com alta resolução, semelhante à visão real.

Imagens precisas do interior das artérias coronárias são geradas mostrando informações como conteúdo de colesterol e/ou cálcio, revelando doenças silenciosas e diagnosticas, com precisão, lesões e outras informações.

Durante o procedimento de Angioplastia Coronária, o Ultrassom também auxilia com o fornecimento de dados como medidas do vaso sanguíneo, expansão na parede da artéria e outras.

Equipe IntervCenter
A equipe médica que realizou o procedimento pela primeira vez faz parte da IntervCenter, e é altamente qualificada com experiência na área de Hemodinâmica, já tendo realizado mais de 25 mil procedimentos de alta complexidade cardiovascular no Tocantins.

A IntervCenter já disponibiliza em seus serviços de imagens o Ultrassom Intracoronário promovendo uma expansão na medicina no Estado. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também