CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mundo SENAI divulga programação do Tocantins evento acontece dia 10/11 em 6 escolas

Jovens e adultos abertos a novas possibilidades de trabalho e profissões podem, não só conhecer, como também experienciar diversas áreas do universo da indústria durante o Mundo SENAI 2022 que, no Tocantins, acontece durante o dia 10/11 com atividades totalmente gratuitas e abertas à comunidade em geral em todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado. A programação por escola está disponível no site do SENAI (www.senai-to.com.br) ou clicando aqui.

As escolas de Palmas (Centro), Taquaralto, Paraíso, Gurupi, Araguaína e o posto Avançado de Xambioá vão abrir as portas para a participação dos visitantes em oficinas, minicursos, aulas show, entre outras atividades com foco na demonstração de parte da prática dos profissionais formados nos cursos ofertados pela instituição e na orientação da escolha de uma profissão de maneira acertada.

Os laboratórios, tecnologias como impressoras 3D e planta de manufatura 4.0, equipamentos e programação de cursos com inscrições abertas ficam disponíveis aos visitantes durante o evento que inicia às 8h e continua durante todo o dia. O público participante no centro de Palmas poderá participar, por exemplo, de oficinas de fabricação de tintas, colorimetria e aplicação de película automotiva, oficina sobre automação residencial, entre outras com a participação de empresas madrinhas dos cursos técnicos.

Já em Taquaralto uma das áreas apresentadas aos visitantes é a de alimentação com oficinas de confeitaria de bolo para festas, degustações e ainda oficinas para fabricação de bolsas e de manutenção preventiva em ar condicionado. A escola de Paraíso traz destaques como a oficina de criação de site de maneira simplificada, de tingimento em tecido Tie Dye, entre outras.

O desenvolvimento de aplicativos de automação, análises químicas de elementos como água e hidrogênio e noções de programação são alguns dos temas trabalhados em oficinas disponíveis em Araguaína. O posto avançado de Xambioá apresentará atividades como workshops para controle de estoque, customização de camisas e dicas sobre elaboração de currículo e para entrevistas de emprego.

Gurupi, no sul do estado, terá demonstração de resgate em altura, fabricação de cupcake, minicurso de LIBRAS e apresentação de case de sucesso de aplicativo premiado desenvolvido por alunos da instituição para facilitação da tradução e entendimento desta língua.

Promoção exclusiva para participantes nas escolas do TO

Quem se matricular em um dos cursos técnicos disponíveis no dia do evento ganha isenção de 100% da taxa de matrícula. OS cursos técnicos são voltados a estudantes de ensino médio, a partir do 2º ano, ou para quem já concluiu uma vez que a certificação é condicionada à apresentação da conclusão desta etapa escolar. OS cursos técnicos têm duração média de 1,5 a 2 anos.

Conteúdo On-line – oportunidade de trabalho

A programação nacional contempla ações virtuais divididas nos dias 8, 9 e 10/11, como a Feira de Talentos Contrate-Me que reunirá on-line oportunidades de trabalho em todo país cadastradas por empresas. A ferramenta Contrate-Me é para qualquer pessoa que esteja em busca de investir na carreira e conquistar uma nova posição no mercado de trabalho, assim como para empresas que buscam profissionais que se adequem ao perfil cadastrado. Para se cadastrar e concorrer às vagas basta seguir os passos disponíveis em mundosenai.com.br/trabalho/vagas-de-emprego/. Todas as atrações do evento nacional podem ser conferidas em Mundo SENAI. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também