CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

O Remédio é Rir: Turnê do Grupo Artpalco retoma circulação nacional da comédia Casos Insanos

O Grupo de teatro Artpalco está na estrada levando muito bom-humor por diferentes regiões do País com a segunda etapa da turnê do espetáculo “Casos Insanos”. O lançamento dos trabalhos deste mês de novembro aconteceu na cidade de Ribeirão Preto (SP), na noite de quinta-feira, 10, com lotação completa do Teatro Santa Rosa. A nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Uma Dose de Bom Humor” e a comédia é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas.

Além do público pagante, por meio da venda de ingressos a preços populares, o projeto inclui foco social com cotas de cortesias para projetos sociais. Na apresentação de abertura da segunda etapa, em Ribeirão Preto, a trupe recebeu a ONG Padre Euclides, voltada para a terceira idade. “Eu nunca me diverti tanto. Eles fazem críticas sociais, brincam com as coisas simples da vida e fazem a gente entender o quanto tudo na vida deve ser encarado com bom humor. Valeu muito a pena”, disse a aposentada Maria dos Reis Carmo, que integra o projeto.

Com patrocínio da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, o projeto tem o objetivo de levar entretenimento. Toda a concepção publicitária e de marketing defende que “O Remédio é Rir”, conforme explica o ator e coordenador-geral do Grupo – George Henrique Silva. “Contra a depressão, contra o estresse, o mau-humor, nós temos a receita ideal, indicado pelo nosso Dr. Lexotânus, que é muitas doses de bom humor. Temos várias contra indicações como possíveis dores no maxilar de tanto rir, porém, a gente tem a certeza de que essa dose de terapia vai contagiar muita gente”, brinca George Henrique.

Agenda

A agenda do Grupo neste mês de novembro segue com apresentação em São Paulo (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Porto Nacional (TO), Gurupi (TO) e Palmas (TO), sendo o encerramento na capital tocantinense nos dias 25 e 26 de novembro.

A primeira etapa da turnê estreou no dia 8 de outubro, em Uberlândia (MG), e ao longo do mês passado o Grupo circulou por Patos de Minas e Belo Horizonte (MG),  Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Imperatriz (MA), Araguaína, Guaraí e Colinas (TO).

Grupo   

O espetáculo traz no elenco atores do Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia.

O projeto deste ano inclui remontagem de versão que já está no repertório do Grupo há quase 20 anos e já foi prestigiado por cerca de 100 mil espectadores.

Além do principal objetivo que é levar muito bom humor e entretenimento, a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretação em Libras em espaços com acessibilidade.

Criado pelo Grupo Artpalco e estreado em Minas Gerais no ano de 2005, Casos Insanos foi premiado, no ano de 2010, como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.

O Grupo 

O Grupo Artpalco tem sedes nas cidades de Uberlândia (MG), onde foi fundado no ano de 2001, e em Palmas e Araguaína (TO). São mais de 10 projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e outros editais nacionais e regionais, como a Lei Aldir Blanc no Tocantins e patrocínios empresariais.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. Hoje o currículo do grupo conta com mais de 30 montagens, entre eles grandes sucessos como. “A Porção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, “O Rei do Lixo”, “Outra História de Francisco”, “A Incrível Aventura de Janelinha e a Fada do Dente”, “As Malditas”, “Bullying: Que Bicho é Esse”. “Ted, Nina e o Boi do Tempo”, “A Incrível Lenda do Capim Dourado” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou mais de 70 mil espectadores ao Teatro.

Grandes Premiações e participações em importantes mostras e festivais de teatro também compõem o currículo do Artpalco, como o Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei), Festival de Teatro em Curitiba (Fringe), Festival Nacional de Teatro de Guaçui (ES), Festival Nacional Ipitanga de Teatro de Lauro Freitas (BA), Sesc Aldeia Jiquitaia (TO), Festival Nacional de teatro de Conselheiro Lafaiete – MG, Festival nacional de teatro de Ubá – MG, dentre outros.

Novembro

– 10/11 – Ribeirão Preto: Teatro Santa Rosa
– 11 e 12/11- São Paulo   (duas sessões): Barbixas Comedy Club
– 13/11- Goiânia: Teatro Madre Esperança Garrido
– 15/11- Brasília: Espaço Cultural Renato Russo
– 16/11 – Salvador: Teatro da Cidade
– 18/11 – Fortaleza: Teatro Antonieta Noronha
– 20/11 – João Pessoa: Teatro Paulo Pontes
– 23/11- Porto Nacional: Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira
– 24/11- Gurupi: Centro de Convenções Mauro Cunha
– 25 e 26/11- Palmas  (duas sessões): Memorial Coluna Prestes


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também