Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve na manhã desta segunda-feira, 27, no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para cobrar o funcionamento do balcão virtual, que conforme relata, não estaria funcionando adequadamente, prejudicando a prestação jurisdicional. O grupo também apresentou reivindicações da advocacia do interior.
Novo sistema
Quanto à demanda relacionada ao balcão virtual, o TJTO teria justificado que está em processo licitatório do novo sistema para o balcão, conforme informou a OAB. O Judiciário ainda afirmou que está trabalhando na adequação do sistema e no aprimoramento do seu funcionamento para melhor atender a advocacia.
Reivindicações
Estiveram presentes ainda na reunião advogados representantes de Colinas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Miracema e Miranorte, que reivindicaram celeridade e qualidade na apreciação dos processos e sobretudo maior urbanidade no trato e atendimento aos magistrados. Segundo a OAB, o TJTO comprometeu-se a desmembrar a Vara de Execução e Cumprimento de Sentença, além de disponibilizar mais juízes para ampliar a capacidade de trabalho e atendimento à advocacia.