CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

OAB cobra melhoria do balcão virtual e TJTO promete adotar novo sistema

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esteve na manhã desta segunda-feira, 27, no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para cobrar o funcionamento do balcão virtual, que conforme relata, não estaria funcionando adequadamente, prejudicando a prestação jurisdicional. O grupo também apresentou reivindicações da advocacia do interior.

Novo sistema

Quanto à demanda relacionada ao balcão virtual, o TJTO teria justificado que está em processo licitatório do novo sistema para o balcão, conforme informou a OAB. O Judiciário ainda afirmou que está trabalhando na adequação do sistema e no aprimoramento do seu funcionamento para melhor atender a advocacia.

Reivindicações

Estiveram presentes ainda na reunião advogados representantes de Colinas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Miracema e Miranorte, que reivindicaram  celeridade e qualidade na apreciação dos processos e sobretudo maior urbanidade no trato e atendimento aos magistrados. Segundo a OAB, o TJTO comprometeu-se a desmembrar a Vara de Execução e Cumprimento de Sentença, além de  disponibilizar mais juízes para ampliar a capacidade de trabalho e atendimento à advocacia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também