CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palmas confirma segundo caso de coronavírus

Palmas confirma segundo caso de coronavírus
4.2 (84%) 5 votos

A Prefeitura de Palmas confirmou o segundo caso do novo coronavírus, a Covid-19. Conforme nota do município, a confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado. A prefeitura disse que o caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. “A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde, foi internada em leito de UTI de hospital privado, mas teve alta na sexta-feira”, afirma a nota.

Pessoas próximas monitoradas

Ainda de acordo com o município, todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com a paciente estão sendo monitoradas e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo.

Fique em casa

A prefeitura reforçou a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus. “E reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação dessa em nossa cidade. A nossa prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, contamos com o apoio de todos”, afirma a nota.

O primeiro caso

O primeiro caso do coronavírus de Palmas foi confirmado na quarta-feira, 18, de uma advogado que havia participado de um congresso em Fortaleza (CE).

500%

Em Palmas, havia 8 casos suspeitos na terça-feira chegou a 23 nessa quinta-feira e nesta sexta-feira a 48. Ou seja, de terça a esta sexta-feira, o aumento de casos suspeitos foi de 500% — de 8 para 48.

Contato com 1º caso

Conforme nota da Secretaria Estadual de Saúde, a paciente com coronavírus confirmado nessa sexta tem 47 anos, hipertensa e teve contato com o primeiro caso. “A sociedade precisa ficar alerta e seguir as recomendações. O Estado está preparado para a condução dos casos suspeitos, mas precisamos que a população haja com responsabilidade social”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também