CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palmas é a 3ª capital do Brasil com menos obesos, diz Ministério da Saúde

Palmas é a 3ª capital do Brasil com menos obesos, diz Ministério da Saúde
5 (100%) 11 votos

Palmas é a terceira capital menos obesa, segundo levantamento divulgado no dia 25 pelo Ministério da Saúde. Apenas 16,3% dos palmenses enfrentariam o drama da obesidade, segundo a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).

As mais magras

A capital do Tocantins perderia somente para São Luis (MA), com  15,7%, e Curitiba (PR), com 16%. Goiânia, com 16,5% de obesos, vem em quarto lugar.

As mais gordas

Na outra ponta aparecem Cuiabá (MT) e Manaus (AM) como as capitais com maior percentual de obesos em sua população (23%), seguidas pelo Rio (22,4%).

Voltou a crescer

Nas edições anteriores a quantidade de obesos havia ficado estável, entre 2015 e 2017, mas agora voltou a crescer. Na comparação com 2006, o percentual de pessoas com obesidade no país aumentou 67,8%.

Como saber se é obeso?

A obesidade ocorre quando o peso em quilos dividido pelo quadrado da altura em metros for acima de 30. Se o resultado for igual ou acima de 25, é excesso de peso.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também