CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palmas realiza 10ª reunião setorial da Revisão Legislativa Urbanística e já soma mais de 300 contribuições

A Prefeitura de Palmas realizou a décima reunião setorial, que discute a Revisão Legislativa Urbanística da Capital, nesta segunda-feira, 27, e contou com representantes de movimentos sociais. O objetivo do projeto, encabeçado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs), é conduzir estudos em prol da modernização, aprimoramento e regularização das atuais leis urbanísticas de Palmas.

SUGESTÕES E CORREÇÕES AVALIADAS

O presidente do Impup, Lúcio Milhomem, falou sobre o processo. “Todo material apresentado vem sendo trabalhado, estudos estão sendo realizados para avaliar as sugestões e correções propostas pelos participantes. Nossa equipe tem sistematizado tudo que vem sendo colhido nesse período e já contamos com mais de 300 contribuições, que serão analisadas e apuradas quanto a sua viabilidade de realização”. O encontro setorial debateu as mudanças com centrais, movimentos e representantes das associações de moradores e que reivindicam moradia popular, como: União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), Central de Movimentos Populares (CMP) e Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins (Facomto), e também contou com a presença de representante da Arquidiocese da Igreja Católica em Palmas.

CONTRIBUIÇÃO

Além disso, o presidente reforçou a importância e necessidade da contribuição da população neste momento de readequação das leis. Por isso, vale lembrar que os estudos, bem como a minuta com as propostas até então apresentadas, estão disponíveis para consulta através do endereço eletrônico https://bit.ly/minutalpu

TERCEIRA AUDIÊNCIA MARCADA PARA DEZEMBRO

Aberta para todos os cidadãos, a terceira audiência pública da Revisão Legislativa Urbanística acontecerá na próxima segunda-feira, 4, na região central de Palmas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré e contará com o espaço aberto para o debate geral com a população interessada em participar. “É um processo participativo, cuja metodologia usa os objetivos e as diretrizes adotados na última revisão do Plano Diretor. Nas audiências estamos tratando de definir regras, taxas e novas definições para refinar o que foi proposto em 2018. Continuamos recebendo dúvidas e respondendo todo o material pelo hotsite revisaourbana.palmas.to.gov.br”, reforçou Lúcio Milhomem.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também