CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Por “tabelas inviáveis” e “regulamentos impossíveis”, Oswaldo Cruz deixa de atender ao Plansaúde

Estado diz desconhecer motivos da saída da empresa e que descredenciamento ainda não foi realizado

Por “tabelas inviáveis” e “regulamentos impossíveis”, Oswaldo Cruz deixa de atender ao Plansaúde
5 (100%) 10 votos

O Hospital Oswaldo Cruz, de Palmas, emitiu um comunicado neste fim de semana para informar que não mais atenderá os usuários do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (Plansaúde) do governo estadual a partir desta segunda-feira, 19. A empresa afirma que a decisão é fundamentada nas “dificuldades enfrentadas” com as definição de “tabelas inviáveis” e “regulamentos impossíveis de serem seguidos”.

Inviável

Para o hospital, os termos estabelecidos pelo Executivo impossibilita a manutenção dos serviços. “Torna-se inviável continuar o atendimento ao Plansaúde, pois nossa empresa, como unidade de saúde, trabalha prezando a vida do nosso usuário. Aos usuários do Plansaúde fica os nosso sinceros agradecimentos pela confiança depositada em nossos serviços por todos esses anos, e fica também, nossas sinceras desculpas por não mais poder continuar a servi-los”, anota.

Sem descredenciamento oficial

Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) , o Plansaúde afirmou desconhecer os motivos que levaram o hospital a “emitir nota pública de descredenciamento sem fazê-lo oficialmente”. Diante disto, o plano esclarece que todos os  pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar enquanto o Oswaldo Cruz não se descredenciar de forma oficial.

Sem desassistência

O governo estadual ainda reforça que os “usuários não ficarão desassistidos” por haver outras seis unidades hospitalares em Palmas que atende aos usuários do Plansaúde, sendo elas: Unimed, Santa Thereza, Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Cristo Rei e Monte Sinai. Apesar da nota do Oswaldo Cruz, o Plansaúde agradeceu à empresa pelos serviços prestados.

Confira abaixo a manifestação do Hospital Oswaldo Cruz:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também