Inaugurado na noite de quinta-feira, 22, o Centro de Convenções Mauro Cunha de Gurupi recebe a partir desta sexta-feira, 22, a exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins”. A mostra presta uma homenagem ao ex-governador e relembra os fatos que marcaram a luta pela emancipação do então norte de Goiás, que culminou com a criação do Estado.
Presenças
Recém-inaugurado, o Centro de Convenções Mauro Cunha é um espaço destinado às artes e conta com auditório, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo. A solenidade de abertura contou com a presença do próprio Siqueira Campos (DEM), do governador Mauro Carlesse (DEM), da primeira-dama Fernanda Carlesse, e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB).
Autoridades
Carlesse parabenizou Laurez Moreira pela iniciativa de dotar a cidade de um espaço para a arte. “Essa obra é muito importante para o movimento cultural de Gurupi e o prefeito está de parabéns e pode contar conosco para fazer o que o povo precisa”, disse. “Essa obra valoriza a arte e a cultura de Gurupi”, acrescentou Laurez. Governador e prefeito foram ferrenhos adversários políticos no passado.
Exposição
A exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins” conta com 24 painéis com cerca de 80 fotos, com textos informativos da luta secular pela criação do estado do Tocantins. A mostra é aberta ao público de segunda à sexta-feira, a partir desta sexta, 23, de 8 às 18 horas.