CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Senai e parceiros certificam 56 alunos participantes do projeto Começar de Novo

Senai e parceiros certificam 56 alunos participantes do projeto Começar de Novo
avaliar matéria

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho trouxe uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho a 56 jovens egressos do sistema prisional. Eles participaram do Projeto Começar de Novo iniciado em março e encerrado nesta quinta-feira, 29/08, com a solenidade de entrega dos certificados para as três turmas concluintes.

O projeto teve como objetivo ofertar aos jovens e adultos do sistema prisional e egressos acesso a cursos de qualificação profissional com vista a socialização e ressocialização. As atividades e o encerramento foram realizados no Centro de Educação e Tecnologia do Senai. A diretora regional do Senai Tocantins e o presidente do Sindirepa/To, José Febrônio da Silva, representaram o Senai e o Sistema Fieto na ocasião.

Foi ofertada, por meio do projeto, qualificação para os cursos de Mecânico de Motocicletas, Mecânico em Refrigeração e Climatização Residencial e Pintor de Obras. Uma das propostas da abordagem dos temas é levar os alunos a mobilizarem conhecimentos técnicos e desenvolverem atitudes empreendedoras para que sejam inseridos com celeridade no mercado de trabalho. Também com esta finalidade, os alunos participantes ganham um kit com materiais para empreender.

Participaram da solenidade a subprocuradora Geral do Trabalho, Edelamare Melo, o representante da OIT, Mateus Lourenço, o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Erlan do Prado, o coordenador do Ministério Público do Trabalho e Procurador em Palmas, Paulo César Carvalho, a defensora Pública, Téssia Carneiro, o procurador da República em Marabá- PA, Lucas de Freitas,  os procuradores do Ministério Público do Trabalho em Marabá-PA, Juliana Mafra e Luisa Anabuki, o gerente do Sebrae, Joaquim Quinta Neto e a gerente do Senac, Fabiola Nunes.Mais fotos no facebook Senai Tocantins, clicando aqui. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também