CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sisepe cobra da Secad lista dos servidores aptos à progressão e publicação no Diário

0
Sisepe cobra da Secad lista dos servidores aptos à progressão e publicação no Diário
5 (100%) 3 votos

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) se reuniu nesta sexta-feira, 8, com o subsecretário estadual da Administração, Jarbas Ferreira da Costa, para cobrar o envio da lista dos servidores aptos à progressão às comissões que avaliam a concessão desse direito. O compromisso é que o documento será disponibilizado ainda nesta sexta e na próxima semana deve ser publicada a relação no Diário Oficial.

A entidade solicitou a relação de todos os servidores do Executivo que estão com progressões pendentes para serem implementadas. Ou seja, a relação dos servidores aptos para a evolução funcional nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. A progressão está prevista no plano de carreira do servidor e é concedida com base em uma série de requisitos, como assiduidade e qualificação, por meio de cursos, que visa incentivar o bom desempenho funcional no serviço público.

A publicação pelas comissões das progressões no Diário Oficial do Estado ainda não gerará efeito financeiro. O pagamento das progressões depende de uma portaria do governo mandando incluir os valores na folha. Mas, o Sisepe-TO seguirá negociando e cobrando o Executivo. Caso necessário, a entidade tomará outras medidas cabíveis para garantir a implementação dessas progressões.

Plansaúde
O presidente em exercício do Sisepe, Milton Rocha, juntamente com os demais diretores do sindicato, também solicitou que a pasta solucione o problema de funcionamento do Plansaúde. Conforme o sindicalista, os servidores estão tendo dificuldade de serem atendidos pelos profissionais de saúde, por meio do plano, em várias localidades, como Gurupi, Araguaína, Imperatriz (MA), Campos Belos (GO).

Consignados
Os representantes dos servidores ainda solicitaram à Secad que negocie com as instituições financeiras a liberação dos empréstimos consignados aos servidores públicos do Executivo. (Com informações da Ascom do Sisepe)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também