CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Superintendente do Sebrae visita parceiros institucionais no norte do estado

Superintendente do Sebrae visita parceiros institucionais no norte do estado
avaliar matéria

O diretor superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, iniciou o circuito de visitas institucionais nas regionais do Norte do Estado, nesta sexta, 7, com o objetivo de fortalecer e estreitar as parcerias com prefeituras, associações comerciais e sindicatos rurais para 2020. A primeira etapa do circuito passou pelos municípios de Colinas do Tocantins e Araguaína.

Em Colinas, o diretor visitou a Acicolinas e o Sindicato Rural e, na sede do Sebrae, se reuniu com representantes da Prefeitura para discutir e alinhar ações de políticas públicas para o município. Segundo o superintendente, a proposta é realizar uma agenda de ações e eventos de forma conjunta com os parceiros para otimizar os recursos, evitar a sobreposição de ações e alinhar a agenda dos eventos para que os resultados realmente tragam retorno para os pequenos negócios e de fato contribuam com o desenvolvimento da economia local.

Já em Araguaína, Moisés Gomes foi recebido pela presidente da Aciara, Hélida Dantas e pelos diretores da associação. Na pauta foi abordada a formalização de parcerias e convênios para a realização de grandes eventos com foco na promoção dos pequenos negócios.

Na prefeitura, o Secretário Municipal da Fazenda, Fabiano Souza, apresentou os avanços do município no desenvolvimento de ações de políticas públicas, como a Sala do Empreendedor e o apoio do município ao Microempreendedor Individual. Na ocasião o secretário sinalizou o interesse de firmar futuras parcerias com o Sebrae para fortalecer as políticas de desenvolvimento em Araguaína.

O agronegócio também esteve na pauta. O gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta e o professor Newman da UFT apresentaram o Fórum do Agronegócio do Tocantins e a Expedição Tecnológica, que fazem parte de um grande projeto com várias ações que serão realizadas durante o ano de 2020.

O encontro com os parceiros estratégicos encerrou com o bate papo com a imprensa de Araguaína. Na oportunidade, o superintendente ouviu os anseios dos empresários do ramo da comunicação e os mesmos agradeceram o canal aberto e direto disponibilizado pelo Sebrae com a imprensa local.

O superintendente Moisés Gomes avaliou como positiva e estratégica as visitas. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os nossos parceiros e isso se faz indo até eles, ouvindo suas dificuldades, conhecendo a realidade local e os seus anseios de melhoria. Queremos construir uma agenda participativa e integrada”, pontuou o superintendente, acrescentando que o circuito de visitas institucionais será realizado em todas as regionais do Estado. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também