CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tocantínia, Lajeado e Miracema estudam decreto comum para evitar aglomerações na temporada de praia

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem (DEM), e as secretárias de Lajeado da Saúde, Jesiany Pajeú, e do Turismo, Alinne Rodrigues, se reuniram na manhã de quarta-feira, 1ª, para discutir o alinhamento de estratégias com objetivo de proteger os municípios da pandemia de Covid-19 durante a temporada de praia da região.

Região atrativa para turistas

Em material enviado à imprensa, Manoel Silvino argumenta que municípios têm em comum regiões ribeirinhas e praias formadas pelo rio Tocantins, que são atrativos turísticos que recebem muitas pessoas de fora,  e que por isso, aumenta a preocupação com a proliferação da Covid-19.

Decreto em comum

Secretaria da Saúde de Lajeado, Jesiany Pajeú antecipou algumas estratégias em estudo.  “Estamos estudando uma maneira de combater as aglomerações no período de praias. Uma das ações seria o desenvolvimento de um decreto em comum para facilitar o entendimento da comunidade quanto a importância de evitar ocupar esses espaços em meio à pandemia, além de endurecer as medidas do contingenciamento”, conta. 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também