CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Tocantins tem saldo positivo e gera cerca de 6 mil empregos durante a pandemia, aponta Caged

Tocantins tem saldo positivo de 5.981 empregos gerados de janeiro a outubro deste ano, conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicados na quinta-feira, 26. Em outubro são 1.504 novos postos de empregos gerados no intervalo, após 6.276 contratações e 5.289 desligamentos.

Manutenção de postos de trabalho

Para o Observatório do Trabalho, o Tocantins conseguiu manter postos de trabalho mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. “O maior número de demissões aconteceu no auge da pandemia em março, abril e maio, mas a partir de junho o Estado começou a se recuperar e se manteve com saldo positivo em todos os meses subsequentes”, analisa gerente do Observatório do Trabalho no Tocantins, Willany Bezerra.

Construção Civil gerou mais empregos

No Tocantins, a Construção Civil foi o setor da economia que mais se destacou em outubro, de acordo com o Caged. O setor teve 675 postos de trabalho. O Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas ficou em segundo lugar com saldo positivo de 613 empregos. Já em terceiro ficou o setor de Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas, com saldo de 276 novos postos abertos no Estado.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também