CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

VLI e Copi anunciam terminal intermodal em Palmeirante; obras terão início já em agosto

A Valor da Logística Integrada (VLI) e a Companhia Operadora Portuária do Itaqui (Copi) formalizaram uma parceria para a construção de um novo terminal intermodal em Palmeirante. As obras terão início em agosto e o investimento para a viabilização do projeto será de aproximadamente R$ 200 milhões. O objetivo é a criação de um novo ramal ferroviário conectado à malha do corredor centro-norte e interligado ao Terminal da Copi para transporte de fertilizantes. A capacidade inicial de movimentação proporcionada por esta nova estrutura será de 1,5 milhão de toneladas ao ano e  a previsão é que as operações comecem no segundo semestre de 2022. A informação é do portal UOL.

Projeto de Integração Geopolítica Interestadual

O novo terminal intermodal foi abordado durante a agenda dos governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), e do Maranhão, Flávio Dino (PSB), no Palácio Araguaia. O presidente da Copi, Guilherme Eloy, falou da operação na reunião que discutiu o Projeto de Integração Geopolítica Interestadual. “O Tocantins está em ponto muito estratégico para exportação, os investimentos que vamos fazer em Palmeirante, vão proporcionar mais agilidade na exportação e importação de grãos e fertilizantes”, ressaltou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também