CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Andrino reclamou, mas iluminação de Natal de Palmas já está sendo instalada e será inaugurada no sábado

Andrino reclamou, mas iluminação de Natal de Palmas já está sendo instalada e será inaugurada no sábado
5 (100%) 10 votos

Enquanto o vereador Tiago Andrino (PSB) foi à tribuna reclamar da demora da instalação da iluminação natalina, a Prefeitura de Palmas já havia iniciado o serviço e promete acender as ruas no sábado, 30, às 19 horas, com apresentações em todas as regiões da cidade.

A partir da LO-01

A instalação da iluminação de Natal que Andrino cobrou já foi iniciada na Avenida Teotônio Segurado, a partir da Avenida LO-01, em frente à Praça dos Girassóis, até a LO-03. A previsão é que até sábado deverá ser concluída no Parque Cesamar.

Em formato de túnel

O superintendente de Iluminação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Alessandro Rodrigues, explicou que a decoração natalina segue em formato de túnel de luzes até a Avenida LO-11, que margeia o Bosque dos Pioneiros e se estende até a entrada do Parque Cesamar.  “Tanto o Bosque quanto o Parque também recebem decoração de Natal”, antecipou Rodrigues.

Novidade de cores e formatos

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, disse que haverá novidades em relação às cores e formato da iluminação, que prometeu que deixarão a cidade ainda mais iluminada. “Palmas já virou referência em decoração natalina. Este ano nós teremos um Natal ainda mais iluminado”, garantiu.

Arabescos diferenciados

Segundo ele, todo ano o município tenta reaproveitar o que já tem de decoração e propor novidades em cores e desenhos. Assim, disse que uma das novidades desta edição serão arabescos diferenciados, formando portais nos cruzamentos entre as LO’s e a Teotônio Segurado, além das cores que não serão as mesmas dos natais passados.

Papai Noel no Cesamar

Segundo a Secretaria de Comunicação do município, uma mini carreata irá da Praça do Bosque até o Parque Cesamar, onde o Papai Noel ficará instalado até o final do ano. O “Natal Cidade Encantada” terá ainda programação itinerante que percorrerá todas as regiões de Palmas, com eventos nas regiões norte, Taquari, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana, contemplando, conforme a prefeitura, bairros e distritos que antes não recebiam programação. Em todas as regiões haverá “Carreata do Papai Noel” e apresentações culturais, além da “Cantata de Natal”, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, dia 20 de dezembro.

No Cesamar

No Cesamar, o município diz que haverá uma estrutura fixa, com a “Casa do Papai Noel”, decoração especial e apresentações culturais em todos os finais de semana. Já o circuito itinerante vai percorrer as regiões da cidade.

Concurso de decoração

Em Taquaruçu, em parceria com a Governança Turística, a prefeitura anunciou ainda um concurso de decoração natalina que premiará o empreendimento comercial e a residência melhor iluminados.

Programação

30/11 – 19h- Acendimento das luzes de Natal e Circuito Praça do Bosque/ Parque Cesamar

1º/12 – 19h- ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Região Norte até a Arno 42 (ao lado do Quartetto)

6 e 7/12 – ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Região Sul até a Avenida Tocantins (Ponto em frente à Igreja Católica)

13 e 14/12 – ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – no Jardim Taquari até a Feira

20/12 –  ‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Distrito de Taquaruçu

22/12 -‘Carreata Natal Cidade Encantada’ – Distrito de Buritirana  


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também