CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Lançamento de “A noiva e outros contos políticos” arrecada mais de 200 brinquedos para projetos sociais, que terão parte da venda dos livros

Zacarias Martins
Da coluna Livros & Cia / Especial para a Coluna do CT

No lançamento do livro “A noiva e outros contos políticos” na noite de quarta-feira, 27, em Gurupi, foram arrecadados mais de 200 brinquedos para serem doados a crianças através dos projetos Arthur e Nina. O lançamento ocorreu no Centro Cultural Mauro Cunha e contou com a presença de autoridades escritores, jornalistas e leitores do jornalista Cleber Toledo.

A prefeita Josi Nunes (UB) destacou a carreira do jornalista que ela acompanha desde a época em que Toledo era colunista do Jornal do Tocantins no início dos anos 2000. A trajetória do escritor foi destacada também por outra personalidade que o acompanha desde o início, a secretária executiva estadual da mulher, Waner Pires, que representou a secretária da pasta, Berenice Barbosa.

Em nome da Câmara falou o vereador Ivanilson Marinho, que, inclusive, foi o autor do título de cidadão gurupiense concedido pelo legislativo local ao jornalista e escritor em 2019. Além dele, participaram os vereadores André Caixeta, Marilis Fernandes, Rodrigo Maciel e Elvan Leão.

Quem também falou durante a solenidade foi a secretária municipal da Assistência Social e
Cidadania, Cristina Donato. Ela explicou o trabalho dos projetos Arthur e Nina, iniciados a partir de tragédias familiares com a perda de filhos e que hoje animam a vida de crianças adoentadas.

Parte da renda da venda dos livros na noite de quarta-feira está sendo destinada a esses dois projetos.

MUITO EMOCIONANTE

O jornalista e escritor Cleber Toledo classificou a noite de lançamento como “muito emocionante”. “Sempre é maravilhoso vir a Gurupi, onde sou muito bem recebido. Mas, sobretudo, por essa parceria incrível com os projetos Arthur e Nina, graças à mediação da competente amiga e secretária Cristina Donato, uma pessoa altamente solidária e humana. Também estou muito grato pela parceria com a Prefeitura de Gurupi, sob comando de Josi, que também tem essa sensibilidade humana e é uma grande aliada da literatura; e da Secretaria Estadual da Mulher. A secretária Berenice e Warner também foram parceiras fundamentais. Ainda meu sempre agradecimento aos companheiros e companheiras da imprensa, que toda vez me abrem espaços generosos para a divulgação de meu trabalho e de meus livros”, destacou Toledo.

Foi em Gurupi que o escritor pôde fazer o único lançamento de seu primeiro livro, “2018: crise fiscal, política e 3 eleições”, em 2020. Logo após esse evento, a pandemia da covid-19 impediu que outros pudessem ser realizados.

EM E-BOOK

“A noiva e outros contos políticos” já foi lançado em Palmas, no dia 17 de agosto, em Araguaína no dia 14 de setembro. A obra deve ter lançamentos em outras cidades do estado, e ainda será disponibilizada em formato de e-book nas próximas semanas. O livro pode ser encontrado nas livrarias GEP (Palmas, Gurupi e Araguaína) e Leitura, no Capim Dourado Shopping.

Confira imagens do lançamento do livro no Espaço Cultural Mauro Cunha:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também