CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Mais de mil alunos aprendem sobre os perigos do bullying com apresentação teatral em Araguaína

Cerca de mil alunos de escolas públicas de Araguaína prestigiou apresentação do espetáculo teatral “Bullying: Que Bicho é Esse?”, apresentado pelo Grupo de Teatro Artpalco. Com um total de 11 apresentações em escolas estaduais, na última semana, o grupo de teatro levou mensagem aos estudantes sobre os perigos do bullying.

A apresentação em Araguaína encerrou a turnê por estados das regiões Norte e Centro-Oeste, em que o Artpalco circulou pelas cidades de Marabá (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Barra do Garças (MT) e Palmas (TO). De acordo com a proponente do projeto, a atriz Tatiane Breve, o objetivo foi de prevenir o bullying entre crianças e adolescentes. “As apresentações em Araguaína encerraram um ciclo muito importante do projeto em que levamos a mensagem de respeito ao próximo, empatia e do cuidado com o outro”, disse a atriz.

A coordenadora do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, Maria Deusa Brito de Sousa Apinagé, afirmou que a peça teatral trouxe de forma leve e divertida um tema muito presente na comunidade escolar atualmente e que necessita de ser trabalhado com os alunos. “Veio em um momento muito pertinente e ainda numa belíssima apresentação. Os alunos se divertiram, se emocionaram e, acima de tudo, aprenderam sobre o amor e respeito ao próximo”, declarou a coordenadora.

Sinopse

A peça trata sobre um grupo que se junta para fazer um trabalho da escola onde devem abordar através de uma peça teatral o tema bullying. No processo de criação, eles percebem que comportamentos inerentes a esse drama são comuns entre eles no dia a dia escolar.

Projeto

A montagem e circulação do espetáculo “Bullying: Que Bicho é Esse?” é fruto do projeto “Vai Ter Teatro na Escola – 2ª edição”, executado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e patrocínio do Atacadão.

O projeto estava previsto para acontecer no início do ano do ano passado, no mês de abril, porém, com a propagação da pandemia foi suspenso e remarcada para este mês de setembro, cumprindo todos os protocolos de segurança. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também