CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Réveillon 2019 retorna à Praia da Graciosa e terá Babado Novo como destaque

Réveillon 2019 retorna à Praia da Graciosa e terá Babado Novo como destaque
2.3 (46.67%) 3 votos

A banda Babado Novo será a grande atração do Reveillon de Palmas 2019, na Praia da Graciosa, principal destino para quem vai passar o Ano Novo na Capital, a partir das 21h30 do dia 31. O evento conta ainda com a participação de mais três apresentações artísticas, Leo Pinheiro, Murilo e Muriel e a banda Veja e muitos fogos de artifício.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a Prefeitura de Palmas ficará responsável pela estrutura de shows, contratação dos artistas, bem como a direção geral do evento, que será coordenado pela FCP.

O presidente da FCP destaca que a tradicional festa da virada de ano retorna à Praia da Graciosa, ponto de encontro das famílias palmenses, para uma grande festa popular, com desejos de que 2019, o ano 30, venha cheio de alegrias, prosperidade e paz para nossa linda Capital. “Teremos atrações regionais de MPB, sertanejo, forró e uma grande atração da Bahia, com muito axé para o público”, disse. No último Reveillon, o então prefeito Carlos Amastha (PSB) levou a festa da virada de ano para a Praia das Arnos, o que gerou muitas críticas.

Assis explica que uma das novidades para a virada fica por conta da Fundação de Meio Ambiente (FMA) que vai implantar um ponto de coleta seletiva itinerante na Praia da Graciosa para separação de alumínio, plástico e papel, um Ponto de Entrega Voluntária (Pev) de coleta de óleo usado, além de uma ação de educação ambiental junto aos proprietários dos estabelecimentos comerciais na Graciosa, e articulação com cooperativas de catadores, para que eles possam fazer a coleta dirigida e organizada.

Infraestrutura
O serviço de limpeza antes e depois do evento ficará por conta da Secretaria de Infraestrutura, com roçagem nas imediações da praia. Já a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana vai coordenar o trânsito com reforço da Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Civil e Militar, com campanha nas redes para condução responsável, Balada Segura, distribuição de panfletos sobre responsabilidade no trânsito e rota exclusiva de transporte público. Todo o esquema operacional foi discutido em reunião na quarta-feira, 19.

Vila dos Sabores
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) fará um chamamento público para selecionar 10 foodtrucks e 12 microempreendedores, sendo dois móveis e 10 fixos em estandes para atuar na Vila dos Sabores.

Programação
O evento ocorrerá no dia 31, a partir das 21h30, no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa e contará com:

Abertura oficial

Show com o cantor Leo Pinheiro e banda

Show com a banda Babado Novo

Queima de Fogos no lago

Finalização do show com a banda Babado Novo

Show com a dupla sertaneja Murilo e Muriel

Show com a Banda Veja (forró/brega)

(Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também