CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sandro Bandeira / Não desista, sua vida é preciosa!

Sandro Bandeira / Não desista, sua vida é preciosa!
5 (100%) 12 votos

“Ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente, doesse mais em você” (Vencedores Por Cristo).

Nossa vida é cheia de altos e baixos e a todo momento temos que encarar as consequências das nossas decisões e nem sempre decidimos de forma correta. Tem  pessoas que encaram essas variações da vida com mais tranquilidade e conseguem contornar as dificuldades, e seguem acertando e errando, mas entendendo que isso normal e por isto não vale a pena se abater diante das dificuldades e frustrações.

Eis então o grande desafio para todos nós. Devemos estar atentos e procurar cuidar mais uns dos outros. Observar os detalhes, tentar ouvir mais e compartilhar não apenas nossas vitórias, mas compartilhar os nossos medos e frustrações

SANDRO BANDEIRA É graduado em Administração

Outras pessoas não têm a mesma sorte e acabam sucumbindo diante das dificuldades. Nossa sociedade está cada dia  mais doente, o tempo vai passando e a gente normalmente nem percebe a dor do próximo. Muitas vezes pensamos que é frescura, ou que a pessoa está apenas indisposta ou chateada por não ter conseguido algo que esperava. Mas a verdade é que nem percebemos que aquela pessoa está com depressão ou com outro sintoma grave que a impede de ter uma vida plena e feliz.

O resultado pode ser o suicídio. O detalhe é que ninguém acorda de manhã e resolve tirar a sua vida, esta decisão não acontece de imediato, antes a pessoa passa por um processo onde ela deixa várias pistas de que algo muito ruim está acontecendo, mas a correria da vida nos deixa cegos, e os parentes e amigos acabam nem percebendo a situação.

Eis então o grande desafio para todos nós. Devemos estar atentos e procurar cuidar mais uns dos outros. Observar os detalhes, tentar ouvir mais e compartilhar não apenas nossas vitórias, mas compartilhar os nossos medos e frustrações. Temos que de fato nos dispor a amar as pessoas e nos preocupar com elas.

E para você está vivendo um momento de crise, sentindo-se perdido e frustrado, sem esperança de que sua vida pode ser boa, eu te peço que não desista. Eu sei que não é possível superar suas dores sozinho, e por isso eu digo que em primeiro lugar você deve buscar a Deus e confiar Nele. Além disso é importante que você peça ajuda, que não tenha medo de conversar sobre suas dificuldades. Procure falar com um amigo ou alguém da sua família que você confie. Procure uma igreja ou um grupo de ajuda e não esqueça de buscar um psicólogo ou psiquiatra. É preciso dar o primeiro passo em direção à sua cura, e com o tratamento certo e principalmente com o cuidado e o carinho das pessoas que realmente gostam de você, eu tenho certeza que será possível vencer as dificuldades, eliminando aquilo que te apavora.

Lembre-se a todo tempo de que Deus nunca desampara aqueles que o buscam de verdade. Confie sempre nesse Deus que nos amou primeiro e dê um passo de fé e de amor próprio em busca da sua cura interior.

Se precisar de ajuda e quiser conversar conte comigo também.

Não desista porque sua vida é muito preciosa.

Sandro Bandeira é formado em Administração pelo Ceulp Ulbra. Contato (63) 99215-9807 sandrobandeira@gmail.com


SANDRO BANDEIRA
É graduado em Administração pelo Ceulp/Ulbra
sandrobandeira@gmail.com
Contato (63) 99215-9807


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também